artistas

Artistas celebram centenário de Adoniran Barbosa

07 de agosto de 2010, 09h32, por Da redação, por Tatiana Pires

O Centro Cultural São Paulo prestará homenagem ao cantor e compositor Adoniran Barbosa com shows gratuitos de grandes artistas que interpretarão os maiores sucessos do autor de "Trem das Onze".

Ouvir Adoniran Barbosa no Kboing  
Confira letras de Adoniran Barbosa  

A série de espetáculos vem na carona do lançamento de "Adoniran 100 Anos" (Lua Music), CD que marca as comemorações do centenário do nascimento de Adoniran.

O CD foi produzido por Thiago Marques Luiz e traz um elenco formado por nomes consagrados como Zélia Duncan, Mart'nália, Eduardo Gudin, Carlinhos Vergueiro, Cauby Peixoto e Wanderléa, além de revelações da música nacional, tais como Verônica Ferriani, Diogo Poças e Marcia Castro. No repertório, sucessos como "Saudosa Maloca", "Trem das Onze" e "Samba do Arnesto", além de músicas pouco gravadas, casos de "Nóis não Usa as Bleuque Tais", "Jabá Sintético", "Mãe eu Juro" e "Quando te Achei".

Os shows de lançamento acontecerão justamente na sala que leva o nome do compositor, no Centro Cultural São Paulo. A estreia acontece neste sábado, dia 7, com Vânia Bastos. No domingo, dia 7, os artistas convidados serão Osvaldinho da Cuíca, Fabiana Cozza e Milena. Também passarão pelo palco da Sala Adoniran Barbosa nomes como Cida Moreira, no dia 14, Cauby Peixoto, no dia 15, Markinhos Moura, no dia 21, Wanderléa e Thomas Roth, no dia 22, Tetê Espíndola., no dia 28 e os grupos Demônios da Garoa e Quinteto em Branco e Preto, no dia 29.

Os shows aos sábados começarão sempre às 19h e, aos domingos, às 18h. A entrada será gratuita.

Comentários