artistas

Aposentando! Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, não vai mais pilotar avião da banda

28 de janeiro de 2022, 12h17, por Amanda Ramalho

Ao que tudo indica o vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, está aposentando! Mas calma aí! Ele está pendurando as chuteiras de apenas uma de suas várias profissões.

Segundo a "Associated Press", Bruce não irá mais pilotar o avião da banda, o Ed Force One, e passará a acompanhar os colegas.

"Nós estaremos voando e eu estarei na parte de trás. Tenho 63 anos, completarei 64 anos em agosto. Sabe, quando você chega aos 65, se você é um piloto de avião, eles apenas te encaminham lá para os fundos, entendeu? Então, estarei lá pilotando o banco de trás".

De acordo como site "Blabbermouth", a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e a Organização Internacional de Aviação Civil determinam que os pilotos comerciais têm que se aposentar aos 65 anos.

Dickinson tem sua icença de piloto comercial desde a década de 90 quando aprendeu a voar. No ano de 2012, ele criou a Cardiff Aviation, empresa de manutenção de aeronaves que depois mudou seu nome para Caerdav.

Vale lembrar que durante uma entrevista ao "Wales Online", em 2017, Bruce declarou que ficava emocionado toda vez que voava, mas que a sensação de estar no palcom a banda é completamente diferente também.

"A satisfação de pilotar aviões é a de estar fazendo o seu trabalho, mas a satisfação em tocar ao vivo é externa, olhando para todas as pessoas ligadas você. Com um avião de passageiros, tudo é interno. Ninguém diz: 'Uau! Não foi ótimo?' Eles estão pensando sobre o resto do dia deles. Seu trabalho como piloto de linha aérea é entregá-los com segurança e ser invisível. Isso é muito bom para mim porque é completamente o oposto do que eu faço quando canto", descreveu na ocasião.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Iron Maiden

Comentários