Após desaprovar fala de presidente da Fundação Palmares, Alcione é criticada: "desprezo suas declarações"

05 de junho de 2020, 13h48, por Amanda Ramalho
Reprodução Instagram

No início da semana rolou uma live de Teresa Cristina que contou com a participação da cantora Alcione. O bate-papo adentrou um assunto muito atual nos últimos dias e ganhou ainda mais destaque ao entrar na questão de defesa da cultura negra.

Indignada com a situação mundial, Alcione declarou: "Hoje eu vi aquela matéria do zé ninguém lá da Fundação Palmares. Ainda dou na cara dele pra parar de ser um sem noção" - disse se referindo ao presidente da Fundação Palmares, Sergio Camargo, que teve um aúdio vazado na semana passada no qual chamava o movimento negro de "escória maldita” e Zumbi dos Palmares de 'filho da p***'".

Camargo, que conta com o apoio do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, também se referiu a uma mãe de santo como "macumbeira".

Durante a live, Alcione ainda comentou: "a gente vê tanto sofrimento. Você vê os negros americanos naquela batalha, por causa daquele senhor que morreu com aquele filha da mãe com o joelho nele. A gente vê as coisas que acontecem no Brasil, com bala perdida e tudo. Então a gente vê uma pessoa da nossa cor falando uma besteira daquelas, tenho vontade de arrancar da televisão e encher de porrada pra virar gente".

Agora, o presidente da Fundação Palmares ouviu o recado e decidiu rebater as críticas da cantora.

Através do Twitter, Sergio escreveu:

"Alcione, vê se enxerga! Admiro Jessye Norman, umas das maiores cantoras de ópera da história da música, não uma barraqueira que incita ao crime e à violência contra um negro que tem opiniões próprias. Desprezo suas declarações, assim como sua insuportável 'música'!"

Sergio também comentou que prefere "Ella Fitzgerald, soberba cantora de jazz que humilha Alcione como intérprete e como ser humano - nunca mandaria espancar um negro para ver se ele vira gente. Eu passaria o resto da minha vida ouvindo as gravações dela. Não suporto nem 30 segundos da voz de Alcione".

Gente, vamos se controlar, né!?

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta o Kboing no Facebook!

Ouvir músicas da Alcione /alcione/