Após amputação de perna, morre MC Katia aos 47 anos

14 de agosto de 2023, 12h58, por Amanda Ramalho

A vereadora e ex-funkeira Verônica Costa, confirmou em seu perfil no Instagram, que a funkeira MC Katia faleceu aos 47 anos.

A cantora, uma das precusoras do funk carioca, apresentou complicações após fazer a retirada de um mioma. Devido a uma trombose, ela amputou um pedaço do pé... logo depois uma parte da perna. Ontem, 12, ela havia ganhado uma prótese da vereadora.

"É com muita tristeza venho comunicar que a nossa querida Kátia partiu. Sei que devo entender os planos de Deus são diferentes dos nossos. Quero falar para todos vocês que acompanharam e oraram por ela que nada é em vão. Só o amor nos fortalece. É muito importante a gente saber que ela sentiu muita falta de muitos amigos, mas os poucos que estiveram presentes alegraram muito coraçãozinho dela. Ela sentia falta de muitos amigos que não ligavam, que não a visitaram. Isso doeu nela algumas vezes. Fica a mensagem! Que possamos acolher os outros, que você possa entender que acolhendo, a vida te acolhe também. O amor pode curar muita coisa", descreveu ela.

Em junho deste ano, MC Katia contou, através de alguns vídeos, que não estava conseguindo andar e pediu ajuda financeira.

"Tenho que tomar o anticoagulante, que não é barato. Isso tudo que está acontecendo comigo, fez com que eu parasse dentro de casa. Estou de repouso, o meu trabalho é o funk, eu não tenho recurso. Há um ano, eu fiquei internada no hospital e apareceu uma massa no meu útero, os médicos falaram que poderia ser um câncer e aí começou a minha luta diária. Graças a Deus, não é câncer. É um mioma, é um tumor benigno".

No mês passado, em entervista ao "Extra", Katia declaoru que retirou o mioma, mas ainda precisaria da amputação: "Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas na perna de circulação. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado".

O velório da cantora acontece agora e o enterro será às 15:45 no cemitério São Francisco Xavier, em Caju.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!