Após 30 anos de Globo, Xuxa fecha com a Record

03 de fevereiro de 2015, 14h06, por Amanda Ramalho
Divulgação

Acabou os rumores e agora é real! Depois de 30 anos na rede Globo e após meses de negociações, a rainha dos baixinhas - que também havia sido disputada por Silvio Santos - é a nova contratada da Record.

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, a apresentadora Xuxa, de 51 anos, acertou as cláusulas do contrato na noite da última segunda-feira, dia 2, com os diretores da Record e com seus advogados.

O contrato da apresentadora com a emissora global tinha validade até 2017, mas ela tinha liberdades, assim como uma cláusula excluindo o pagamento de multa rescisória para as duas partes.

A nova casa de Xuxa ainda não comentou sobre o assunto, mas rumores dizem que a troca de emissoras esteja entre uma das mais caras da história da televisão brasileira. Especula-se que Xuxa receberá um salário de R$ 1 milhão, além de participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas.

Supostamente, a apresentadora recebia cerca de R$ 250 mil por mês na Globo. Na nova casa, Xuxa deve ter dois programas: um diário, que pode ser exibido à noite, e um semanal.

Ouvir Xuxa        |      Letras de Xuxa