Aniversário: Confira alguns momentos da carreira de Ivete Sangalo!

27 de maio de 2015, 14h43, por Marayná Freitas
Reprodução/Amanda Madi

Hoje, dia 27 de maio, é um dia muito especial para Ivete Sangalo! Nossa 'mainha' tá completando 43 anos e nós também queremos prestar uma homenagem a essa mulher instrumentista, cantora, compositora, atriz, coreógrafa e outras tantas funções que ela já demonstrou ser capaz!

Em recente entrevista para o programa "Esquenta", da Rede Globo, Ivete contou como se sentia com a nova idade. "Não tenho crise. A felicidade está em poder completar os 43 anos com saúde. Sempre vivi muito feliz em cada fase. À medida que a vida vai passando, toma um novo sentido. Aprendo coisas, alguns conceitos são reformados. Agora, tenho a minha família. Tenho duas: aquela da qual eu vim e a que criei. Isso dá um gás maravilhoso". A baiana ainda contou que pretende dar um irmão a Marcelinho, e inclusive já está tentando!

Que tal conferir alguns bons momentos de sua carreira?

Em 97 ela gravou seu primeiro CD e VHS com a Banda Eva:

Quando Xuxa precisou sair de licença-maternidade em 98, Ivete foi uma das celebridades que ficou responsável por substituí-la na apresentação do "Planeta Xuxa". Olha só a desenvoltura dessa mulher!

Em 99, a cantora resolveu sair da Banda Eva e deixou seus fãs tenebrosos e com medo de que ela parasse de cantar. Mas mainha surpreendeu e colocou seu arerê pra dançar sozinha! Lançou seu primeiro CD solo, que contava com o single "Canibal".

Em 2002, a baiana viu seu hit "Festa" sendo tema da Copa do Mundo que garantiu o pentacampeonato para o Brasil-sil-sil!!!

DivulgaçãoIvete como a cafetina Maria Machadão, em "Gabriela"

Ivete Sangalo mostrou que pode fazer várias outras coisas além de cantar. Interpretar entrou pra lista dela, tendo a primeira pontinha de atriz no filme de Didi em "Simão, o Fantasma Atrapalhão". Desde então atuou em "Brava Gente", "América", "Cheias de Charme", "As Brasileiras", tendo como último destaque a novela "Gabriela".

 
Divulgação

É claro que com tanto talento a sua carreira internacional chegou logo. Ivetinha se tornou referência no exterior e vários artistas como Alejandro Sanz, Shakira, Brian McKnight e Nelly Furtado gravaram duetos com nossa musa! Fã de carterinha de Stevie Wonder, a cantora também teve a oportunidade de dividir o palco com ele.

 

Mas foi em 2010 que ela resolveu ganhar o mundo. Ivete partiu pra Nova York e gravou seu novo DVD no Madison Square Garden, um dos palcos mais prestigiados do mundo.

Divulgação

Por último, e não menos importante: Marcelinho! O filho de Ivete Sangalo ganhou uma legião de fãs exatamente por ser... filho dela! Mas o menino é uma figuraça que nem a mãe! Já amamos <3

Mas fala aí, gente.. tem como não amar nossa mainha? <3

 

Ouça alguns de seus maiores sucessos:

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!