Angelina Jolie retira ovário como método de prevenção ao câncer

24 de março de 2015, 16h32, por Alexandre Murari
Divulgação

Após realizar uma dupla mastectomia (cirurgia que retira o tecido mamário com a finalidade de evitar o câncer de mama) preventiva há dois anos, a atriz Angelina Jolie, anunciou em uma publicação ao jornal "The New York Times", que passou por um procedimento cirúrgico no qual removeu os ovários e as trompas de Falópio.

Um dos motivos principais que impulsionaram Jolie a encarar o processo, foi um exame de sangue que constatou a possibilidade de 87% dela desenvolver câncer nos seios e 50% nos ovários. As perdas de sua mãe, avó e tia também pesaram fortemente em sua decisão.

"Perdi a minha mãe, minha avó e minha tia assim. Sei que meus filhos nunca terão que dizer: 'Minha mãe morreu de câncer nos ovários", relatou a atriz.

Angelina também comentou sobre as consequências dessa nova cirurgia, que apesar de ser menos trabalhosa que a mastectomia, seus efeitos colaterais são mais duros, pois obriga uma menopausa no organismo feminino.

O artigo publicado no "New York Times" saiu com o título "Angelina Jolie Pitt: Diário de uma cirurgia" e para ela, o desejo de tornar tudo isso público é para encorajar outras mulheres a encarar o risco e conhecer as opções preventivas.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!