Alunos norte-americanos recebem em dólar por boas notas

14 de abril de 2015, 16h28, por Alexandre Murari
Divulgação

A ONG norte-americana "National Math and Science Initiative" mantém, desde 2008, um projeto no qual premia financeiramente os melhores estudantes e professores de 620 colégios. O programa consiste em aumentar a motivação dos alunos e deixa-los preparados para a faculdade.

Em entrevista a BBC Brasil, o aluno Zebediah Cottongim, que cursa o penúltimo ano do ensino médio  afirma que o incentivo aumentou os interesses, tanto dos alunos quanto dos educadores. "Antes não tínhamos motivos para estudar, e muitos professores simplesmente não se importavam com as aulas. O dinheiro nos dá um incentivo concreto para fazer a lição de casa", declarou Cottongim.

Apesar de o programa contribuir para o lado positivo na maioria das ocasiões, alguns críticos argumentam que o incentivo financeiro acaba atrapalhando na maneira de aprender dos alunos, pois eles passam a focar apenas no prêmio e não no aprendizado. Portanto, especialistas afirmam que quando bem gerenciado, o projeto pode proporcionar bons resultados aos professores e alunos.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!