Alok fala sobre depressão: "Já passei pela depressão duas vezes"

06 de agosto de 2019, 15h25, por Vanessa Vezenfati
Reprodução/Instagram

Alok mais uma vez mostrou seu lado solidário e se abriu com os fãs no Twitter para falar de um assunto sério e delicado, DEPRESSÃO!

O Dj que hoje é casado e espera o primeiro filho(a), falou como é difícil explicar os sintomas dessa doença que atinge mais de 2 milhões de pessoas no Brasil.

"Eu já passei pela depressão duas vezes", escreveu ele. "É muito difícil explicar: é como eu tentar explicar para alguém qual o gosto do amargo, sendo que elas nunca experimentaram algo amargo".

→ Nova música do Detonautas traz como tema a depressão. Ouça "Ilumina o Mundo"

Outros artistas que já tiveram depressão:

Recentemente o humorista Whindersson Nunes está em tratamento e precisou se afastar do trabalho para se recuperar.

Padre Marcelo Rossi teve depressão nos anos 2000, e revelou que a doença o afetou tão gravemente que o afastou, inclusive, da sua relação com Deus.

Em 2018, o Padre Fábio de Melo revelou que sofreu com a doença: "Há um ano eu enfrentei crise de pânico e quadro depressivo. Foi o pior momento da minha vida. [...] Aprendi muito com o que vivi. Tristeza não é doença, mas, quando se estende no tempo, pode ser. É preciso estar atento à duração dela em nós. Há muita ignorância no trato com pessoas depressivas. É comum escutar que é frescura, exagero, falta do que fazer. Quando de fato se trata de um quadro depressivo, não, não é. Só quem sofre sabe!".

Paula Fernandes revelou que passou pela depressão e tentou o suicídio. Sua melhora só aconteceu quando ela aceitou que estava doente e precisava de tratamento. "Achava coisa de gente doida. Quando aceitei o tratamento e os remédios, comecei a melhorar. Fiquei três anos no processo. Voltei a sonhar e as coisas foram acontecendo".

O humorista Jim Carrey contou em 2004, que há anos sofria com a depressão. "Há picos e vales, mas eles são sempre cavados e suavizados para que você sinta um permanente desespero e fique sem respostas, mesmo que viva bem. Você consegue sorrir quando está no trabalho, mas continua em um baixo nível de aflição".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Alok