Acusadas de plágio, Juliette e Duda Beat tem conteúdo comparado ao de Emicida

18 de outubro de 2023, 13h13, por Amanda Ramalho

Recentemente Juliette e Duda Beat lançaram uma parceria que tinha tudo para ser um sucesso, porém elas entram em uma grande polêmica.

As artistas viraram alvos de acusações de plágio e comparações com um dos trabalhos do rapper Emicida.

A dupla liberou "Magia Amarela" e desde então as relações começaram. Desde a estética aos versos da composição, o público relacionou a faixa a canção "AmarElo", o sucesso de Emicida e Fioti, em parceria com as queridas Majur e Pabllo Vittar.

A letra, que fala sobre amar, traz em seus versos: "Família, amigos / mais cores pra nós / sorte de quem prova essa magia / a cor da vida é amar elos reais".

Evandro Fioti, o diretor de "AmarElo" e irmão de Emicida, desabafou nas redes sociais: "Estou indignado. Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda".

No início desta manhã de quarta-feira, 18/10, a equipe de Juliette emitiu uma nota oficial: "Informamos que a música 'Magia Amarela' faz parte de uma campanha publicitaria e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para esclarecimentos".

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Siga o KBOING no Instagram!

Ouvir músicas de Juliette