A comédia “Simplesmente Complicado” estreia neste final de semana

26 de fevereiro de 2010, 08h38, por Da redação, por Tatiana Pires

SIMPLESMENTE COMPLICADO
Jane (Meryl Streep) é mãe de três filhos adultos, dona de um restaurante em Santa Barbara e tem - depois de uma década de separação - uma relação amigável com o ex-marido, o advogado Jake (Alec Baldwin). Mas, quando Jane e Jake vão à formatura do filho, as coisas começam a ficar complicadas. O inimaginável acontece: começam um affair. O problema é que Jake acabou de se casar novamente e Jane, agora, se vê como a amante. No meio dessa confusão, chega Adam (Steve Martin), arquiteto contratado por Jane, que também está se recuperando de um divórcio. Ele apaixona-se por Jane e logo percebe que faz parte de um triângulo amoroso.
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 120 min.
Diretor: Nancy Meyers
Elenco: Meryl Streep, Steve Martin, Alec Baldwin, John Krasinski, Robert Adamson, Blanchard Ryan, Hunter Parrish, Lake Bell.
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 14 anos

OS INQUILINOS
Valter (Marat Descartes) e Iara (Ana Carbatti) moram na periferia de São Paulo e têm dois filhos. Eles seguem a vida normalmente até que chegam novos vizinhos. Valter trabalha durante o dia e estuda à noite. Sua mulher diz que os novos inquilinos não trabalham, que devem ser bandidos. Ninguém sabe exatamente de onde vieram os três rapazes. Valter não tem uma arma, tem filhos pequenos, fica fora o dia inteiro, não vê o que se passa na rua, ouve o que a mulher diz, o que a rua diz, ouve o barulho da música e das risadas dos inquilinos de madrugada. E não consegue dormir. Quem vai morrer? Valter não sabe.
Gênero: Drama
Duração: 103 min.
Diretor: Sérgio Bianchi
Elenco: Marat Descartes, Ana Carbatti, Umberto Magnani, Lennon Campos, Andressa Néri, Cássia Kiss, Ana Lucia Torre, Caio Blat, Leona Cavalli, Zezeh Barbosa, Sergio Guizé, Ailton Graça, Sidney Santiago, Fernando Alves Pinto
Distribuidora: Pandora
Classificação: 14 anos

PANDORUM
Por volta do ano 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Neste cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é sua missão. Mas, logo, descobrem que não estão sozinhos e a realidade é muito mais terrível do que possam imaginar.
Gênero: Terror
Duração: 108 min.
Diretor: Christian Alvart
Elenco: Ben Foster, Dennis Quaid, Cam Gigandet, Antje Traue, Cung Le, Eddie Rouse, Norman Reedus.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 14 anos

KHAMSA
Depois de fugir de sua família adotiva, Khamsa volta para o acampamento cigano onde nasceu há 13 anos. Nada parece ter mudado desde que ele foi forçado a partir: os jogos de cartas tarde da noite, o mergulho no mar Mediterrâneo, as brigas de galo... Khamsa está novamente em casa. Até que seu melhor amigo Coyote conhece Rachitique, um ladrãozinho com quem começa a realizar pequenos furtos. A juventude e a inocência de Khamsa irão rapidamente acabar à medida que ele desce numa espiral de delinquência.
Gênero: Drama
Duração: 95 min.
Diretor: Karim Dridi
Elenco: Marc Cortes, Raymond Adam, Tony Fourmann, Simon Abkarian, Magalie Contreras, Maéva Fertier, Mehdi Laribi
Distribuidora: CineSesc
Classificação: 12 anos

O SEGREDO DE SEUS OLHOS
Benjamín Espósito (Ricardo Darín) trabalhou toda sua vida no Tribunal Penal, mas tem um grande sonho que vem atrasando: escrever um romance sobre um assassinato que ocorreu no ano de 1974, pelo qual ele foi responsável de investigar. Suas memórias sobre aquele ano irão transformar sua vida novamente.
Gênero: Romance
Duração: 127 min.
Diretor: Juan José Campanella
Elenco: Ricardo Darín, Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino, Guillermo Francella, José Luis Gioia, Carla Quevedo, Bárbara Palladino.
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: 16 anos

TOY STORY
Toy Story, o primeiro longa-metragem totalmente animado por computador, tem como protagonista o boneco caubói Woody. Toda vez que Andy - o dono dos brinquedos - está fora do quarto, Woody se gaba de seu status de brinquedo predileto do garoto. Sua supremacia é desafiada pelo patrulheiro do espaço Buzz Lightyear, que acredita ser real e não apenas um brinquedo. A rivalidade entre Woody e Buzz segue divertida até a primeira metade do filme, mas, quando os brinquedos de Andy são ameaçados pelo vizinho - um garoto que transforma seus brinquedos em mutantes -, eles unem suas forças para saírem salvos.
Gênero: Infantil
Diretor: John Lasseter
Elenco: Vozes na versão original: Tom Hanks, Tim Allen, Don Rickles, Jim Varney, Wallace Shawn, Bill Farmer.
Duração: 80 min.
Ano: 1995
Distribuidora: Disney
Classificação: Livre

PACHAMAMA
O documentário mostra a viagem do cineasta ao Peru e à Bolívia, onde encontra a realidade de povos historicamente excluídos do processo político de seus países. Pela primeira vez na história, buscam uma participação efetiva na construção do seu próprio destino.
Gênero: Documentário
Duração: 105 min.
Diretor: Eryk Rocha
Elenco: -
Distribuidora: Videofilmes