8 de janeiro: o nascimento de David Bowie

08 de janeiro de 2021, 15h16, por Nicole Demartini

Dia 8 de janeiro é um dia especial para o mundo da música, marcando o nascimento de duas personalidades importantes: Elvis Presley e David Bowie. O primeiro, Elvis, considerado o Rei do Rock, deixou vários sucessos no topo das paradas por muitos anos e, infelizmente, nos deixou em 1977, aos 42 anos de idade. A Kboing publicou hoje uma matéria sobre as homenagens de seus fãs e com uma playlist ótima para você relembrar seus hits.

Já a segunda personalidade trata-se de David Bowie, o Camaleão do Rock, sobre o qual falaremos agora.  David Robert Jones, foi um cantor, compositor, ator e produtor musical britânico com um poder de conquista a cada renovação de imagem. Seus fãs foram aumentando a cada fase de sua carreira, com a qual Bowie tornou-se uma grande influência por cinco décadas.

A profundidade intelectual de sua obra foi homenageada várias vezes por artistas de diversos gêneros musicais, que relembram também suas parcerias memoráveis, como "Fame", com o John Lennon, “Under Pressure” com o Queen, "Tonight" com a Tina Turner, “Dancing in the Street” com o Mick Jagger e muito mais.

Em 10 de janeiro de 2016, Bowie morreu em seu apartamento em Nova York, vítima de câncer de fígado. Com o fim de seu legado, artistas de todo o mundo, a imprensa e seus fãs prestaram homenagens e fizeram memoriais, principalmente em Brixton (seu distrito de nascimento), Nova York, Los Angeles e Berlim.

Clique aqui para ouvir as músicas de Bowie

Veja o clipe de dois de seus sucessos:

Eterno Bowie!