‘Up - Altas Aventuras’ anima as telonas neste fim de semana

04 de setembro de 2009, 08h51, por Da redação, por Tatiana Pires

UP - ALTAS AVENTURAS
Carl Fredricksen passou toda a sua vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Porém, aos 78 anos de idade, a oportunidade parece ter passado, até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos, chamado Russell, dão uma segunda chance em sua vida.
Gênero: Animação
Tempo: -
Classificação: Livre
Elenco: Vozes originais: Ed Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Jordan Nagai
Dirigido por: Pete Docter
Produzido por: Jonas Rivera
Distribuidora: Walt Disney Pictures

A ÓRFÃ
John (Peter Sarsgaard) e Kate (Vera Farmiga) passam por uma tragédia familiar. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois - Daniel (Jimmy Bennett) e Joyce (Lorry Ayers) -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther (Isabelle Fuhrman) os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.
Gênero: Terror
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Peter Sarsgaard, Vera Farmiga, Jimmy Bennett, Isabelle Fuhrman, Lorry Ayers.
Dirigido por: Jaume Collet-Serra
Produzido por: Susan Downey, Erik Olsen
Distribuidora: Warner Bros

O SEQUESTRO DO METRÔ
John Travolta viverá o líder de uma quadrilha que sequestra um trem do metrô de Nova York e ameaça matar seus passageiros caso não seja pago o resgate exigido.
Gênero: Drama
Tempo: 106 min.
Classificação: -
Elenco: John Travolta, Denzel Washington, Luis Guzmán, Victor Gojcaj, John Turturro, James Gandolfini, Michael Rispoli, Ramon Rodriguez.
Dirigido por: Tony Scott
Produzido por: John Wildermuth Jr., Michael Costigan
Distribuidora: Sony Pictures

THE ROAD
Baseado no romance de Cormac McCarthy, o filme mostra um mundo pós-apocalíptico, no qual um homem e seu filho tentam sobreviver a qualquer custo.
Gênero: Drama
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Viggo Mortensen, Kodi Smit-McPhee, Charlize Theron, Guy Pearce, Robert Duvall, Garret Dillahunt.
Dirigido por: John Hillcoat
Produzido por: Paula Mae Schwartz, Steve Schwartz, Nick Wechsler
Distribuidora: Paris Filmes

PANDORUM
Por volta do ano 2200, a Terra está quase completamente devastada e os poucos sobreviventes tentam fugir do planeta. Neste cenário apocalíptico, dois tripulantes de uma nave espacial acordam sem saber quem são ou qual é sua missão. Mas, logo, descobrem que não estão sozinhos e a realidade é muito mais terrível do que possam imaginar.
Gênero: Terror
Tempo: -
Classificação: -
Elenco: Ben Foster, Dennis Quaid, Cam Gigandet, Antje Traue, Cung Le, Eddie Rouse, Norman Reedus.
Dirigido por: Christian Alvart
Produzido por: Paul W.S. Anderson, Jeremy Bolt, Robert Kulzer, Martin Moszkowicz
Distribuidora: Imagem Filmes

QUANTO DURA O AMOR?
Três personagens em busca de alguém para amar dividem um endereço no conturbado coração de São Paulo. Recém-chegada do interior, a aspirante à atriz Marina (Silvia Lourenço) mergulha na noite sedutora da cidade sem calcular riscos. A advogada Suzana (Maria Clara Spinelli) vive uma paixão promissora, mas guarda um segredo que pode mudar tudo. O romântico Jay (Fábio Herford), um escritor esquecido, tenta achar uma brecha em um coração de acesso difícil. Entre elevadores e elevados, esbarrões e tropeços, eles vão descobrir quanto dura o amor.
Gênero: Drama
Tempo: 83 min.
Classificação: -
Elenco: Silvia Lourenço, Paulo Vilhena, Leilah Moreno, Fábio Herford, Paula Pretta, Gustavo Machado, Maria Clara Spinelli, Danni Carlos.
Dirigido por: Roberto Moreira
Produzido por: Georgia Costa Araújo
Distribuidora: Pandora Filmes

UMA CANÇÃO DE AMOR
Na Tunísia em 1942, Nour (Olympe Borval) e Myriam (Lizzie Brocheré), duas jovens de 16 anos, são amigas desde a infância. Elas dividem a mesma casa em uma modesta vizinhança onde judeus e muçulmanos vivem em perfeita harmonia. Cada uma delas secretamente deseja ter a vida da outra: enquanto Nour lamenta não poder ir para a escola, como sua amiga, Myriam tem inveja do noivado de Nour com seu primo, Khaled (Najib Oudghiri). Mas Khaled não consegue encontrar um trabalho e o noivado demora a se concretizar, fazendo com que a perspectiva de uma união fique cada vez mais distante. O exército alemão invade a Tunísia e impõe sua pesada política nazista sobre toda a comunidade judia. Com isso, a mãe de Myriam, Tita ( Karin Albou), perde seu direito de trabalhar. Endividada, ela decide casar sua filha com um rico médico e Myriam passa a ver seus sonhos de amor desaparecer aos poucos.
Gênero: Drama
Tempo: 100 min.
Classificação: 14 anos
Distribuidora: Paris Filmes
Elenco: Lizzie Brocheré , Olympe Borval , Simon Abkarian , Najib Oudghiri , Karin Albou
Dirigido por: Karin Albou
Produzido por: Laurent Lavolé/ Isabelle Pragier