“Toy Story 3” chega neste final de semana aos cinemas

18 de junho de 2010, 08h54, por Da redação, por Tatiana Pires

TOY STORY 3
Woody (Tom Hanks), Buzz (Tim Allen) e o resto da turma de brinquedos são despejados de sua casa, quando o garoto Andy vai para a faculdade. Os brinquedos vão morar em uma creche, onde conhecerão novos amigos e viverão novas aventuras.
Gênero: Animação
Duração: 113 min.
Diretor: Lee Unkrich
Elenco: Vozes de Tom Hanks, Michael Keaton, Joan Cusack, Tim Allen, John Ratzenberger, Wallace Shaw, Josi Benson, Ned Beatty, Don Rickles, Estelle Harris, Whoopi Goldberg, Richard Kind, Ned Beatty, John Morris
Distribuidora: Buena Vista
Classificação: Livre

O PROFETA
Condenado por seis anos de prisão, Malik El Djebena (Tahar Rahim) é analfabeto. Está apenas com 19 anos e completamente só. O descendente de árabe é pressionado pelo líder de uma gangue que comanda a prisão e recebe algumas missões para cumprir. Com o passar do tempo, fica mais forte e ganha a confiança do líder, mas Malik é corajoso e aprende rápido, e secretamente bola os próprios planos.
Gênero: Drama
Duração: 155 min.
Diretor: Jacques Audiard
Elenco: Tahar Rahim, Niels Arestrup, Adel Bencherif, Hichem Yacoubi, Reda Kateb, Jean-Philippe Ricci
Distribuidora: Sony Pictures
Classificação: 12 anos

KICK-ASS - QUEBRANDO TUDO
Dave (Aaron Johnson) é um jovem do estilo loser que decide se reinventar, costurar uma fantasia e se tornar um super-herói no mundo real. Kick-Ass, codinome usado pelo inocente garoto, parece fadado ao fracasso por não ter o tipo físico dos heróis e nem as habilidades especiais até perseguir bandidos com suas armas de verdade. No entanto, ele não é o único super-herói por a: a destemida e altamente treinada dupla de pai e filha, Big Daddy (Nicolas Cage) e Hit Girl (Chloe Moretz). Aos poucos, a dupla abala o império de crimes do mafioso local Frank D’Amico (Mark Strong), que vai levar Kick-Ass a provar se está realmente pronto para ser um super-herói.
Gênero: Ação
Duração: 118 min.
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson, Nicolas Cage, Clark Duke, Lyndsy Fonseca, Christopher Mintz-Plasse, Chloe Moretz
Distribuidora: Universal Pictures Brasil
Classificação: 18 anos

EM BUSCA DE UMA NOVA CHANCE
O adolescente Bennett (Aaron Johnson) morre num acidente de carro e abala a estrutura da família Brewer. Não apenas porque ele tinha uma vida promissora, mas também porque o impacto de sua morte desencadeia uma série de tumultos em suas vidas. Sua mãe (Susan Sarandon) fica obcecada e não pode deixá-lo ir; seu pai (Pierce Brosnan) não consegue encarar a situação; a posição de segundo lugar de seu irmão é ampliada; e, quando Rose (Carey Mullingan), a namorada de Bennet, aparece, a família tem de lidar com circunstâncias que complicam ainda mais sua perda.
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Diretor: Shana Feste
Elenco: Carey Mulligan,  Susan Sarandon, Pierce Brosnan, Aaron Johnson, Johnny Simmons, Kevin Hagan, Miles Robbins, Cara Seymour, Ramsey Faragallah
Distribuidora: PlayArte
Classificação: 12 anos

A JOVEM RAINHA VITÓRIA
Apropriando-se de elementos da realidade, drama mostra os primeiros anos de reinado da rainha Victoria (Emily Blunt), do Reino Unido, e seu eterno romance com o príncipe Albert (Rupert Friend).
Gênero: Drama
Duração: 105 min.
Diretor: Jean-Marc Vallée
Elenco: Emily Blunt, Rupert Friends, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Thomas Kretschmann, Mark Strong, Jesper Christensen, Harriet Walter, Jeanette Hain, Julian Glover, Michael Maloney, Michiel Huisman, Genevieve O'Reilly, Rachael Stirling.
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: 10 anos

PATRIK 1,5
Göran (Gustaf Skarsgård) é um médico e tem o sonho de ser pai. Seu marido Sven (Torkel Petersson), pouco sensível, e alcoólatra no passado, teve um casamento heterossexual e tem uma filha adolescente. Este é o casal de personalidades diferentes que se candidata a adotar uma criança em uma pequena e conservadora cidade sueca. Ao receber um comunicado de que foram aprovados para adotar uma criança, começam a decorar o quarto do filho com muito cuidado. Porém, por um erro de digitação do Serviço Social, que colocou uma vírgula no lugar errado, o filho deles é Patrik (Thomas Ljungman), um adolescente de 15 anos, homofóbico, órfão e com um passado criminal. E agora?
Gênero: Comédia Dramática
Duração: 103 min.
Diretor: Ella Lemhagen
Elenco: Gustaf Skarsgård, Torkel Petersson, Tom Ljungman, Annika Hallin, Jacob Erickson, Anette Sevreus
Distribuidora: Filmes do Festival
Classificação: 10 anos

O ABRAÇO CORPORATIVO
Estreando na direção, Ricardo Kauffman acompanha a trajetória real de Ary Itnem, um consultor de RH fictício em busca de divulgação da Teoria do Abraço. Tal Teoria é a solução para uma doença enfrentada pelas empresas chamada inércia do afastamento - um mal causado pelo uso excessivo das novas tecnologias.
Gênero: Documentário
Duração: 75 min.
Diretor: Ricardo Kauffman
Elenco: Documentário
Distribuidora: Independente
Classificação: Livre