"Saudade Matada" é a primeira de "Acontece", novo álbum de Vini Drumond

16 de maio de 2024, 11h44, por Amanda Ramalho

"Saudade Matada", gravada recentemente para o terceiro projeto audiovisual da carreira de Vini Drumond, intitulado "Acontece", chegará ao mercado nesta sexta, dia 17. 

"Saudade Matada" é uma composição assinada por Felipe Dimas, Barbara Bavi, Pedro Pew e Matheus Damasceno e marca a série de inéditas de Vini Drumond.

"Todo novo projeto é mais um passo dado, é a concretização daquilo que só o meu coração conhece. Que o público abrace 'Saudade Matada' com muito amor e carinho", diz Vini Drumond.

A cidade de Cerqueira César, no interior de São Paulo, foi o local escolhido por Vini para a gravação de "Acontece". No rancho e em meio a natureza, cercado por amigos, fãs e convidados especiais, ele gravou nove faixas divididas entre inéditas, regravações e releituras.

Com direção musical assinada por Marcelo Cheba, "Acontece" reuniu um time de peso para o disco: Wlajones Carvalho (bateria), Xander Carvalho (baixo), Xandi Gomez (percussão), Mateus Stoll e Gabriel Souza (sanfona), Vitor Castro (teclado), Danilo Alves (guitarra/violão) e Marcelo Cheba (violões e arranjos).

Felicidade e realização se misturaram ao talento nato de Vini Drumond no palco. A extensão e afinação vocal deram vida a cada faixa escolhida. "Acontece", segundo ele, "é o melhor álbum da minha carreira. Ele traz exatamente a minha essência, aquilo que gosto de ouvir, de cantar. Revela também o meu lado B, com medleys bem especiais. É importante ressaltar o clima, a sinergia. Todos, sem exceção, trabalhando com o mesmo direcionamento. Desejo que ‘Acontece’ seja um grande divisor de águas na minha carreira", contou Vini.

O disco, com nove faixas, traz cinco composições inéditas. Quatro delas nasceram de um camping realizado no mesmo rancho escolhido gravação do DVD. "Sobre-humano", registrada anteriormente por Vini, volta ao repertório com o acréscimo de três medleys de diferentes estilos: o pop, com "Só você" (Fábio Jr.) e "Apenas mais uma de amor" (Lulu Santos); forró pé de serra, incluindo "Ai que saudade d'ocê (de autoria de Vital Farias, regravada por inúmeros intérpretes) e "Vontade de um beijo" (Santanna, o cantador); modão, com "Meiga senhorita" (Zé Geraldo), "Vestido colado" (Trio Parada Dura) e "Liguei pra dizer que te amo" (Chico Rey e Paraná).

"Sinto que conseguimos extrair a essência do Vini, mas de olho no futuro, no que acredito que o mercado irá consumir. Ele é uma pessoa espetacular, não apenas no palco. É muito dedicado, diferente de tudo o que já conheci. É focado, estuda e supera todas as expectativas. É talentoso, multi-instrumentista. O Brasil precisa conhecer esse cara", contou Marcelo Cheba.

"Acontece" se une a discografia do artista que já contempla dois projetos audiovisuais ('Conectado à você' – 2020 e 'Ao vivo em Americana' – 2023) e uma série de singles, todos já disponíveis nas plataformas de distribuição digital e canal do YouTube.

Fonte: Elisângela Evangelista