"Rolling In The Deep" desperta criança do coma

19 de junho de 2012, 15h37, por Amanda Ramalho
Divulgação

Não é de hoje que a música, "Rolling In The Deep", da cantora Adele é sucesso absoluto e emociona à muitas pessoas.

Dessa vez, a canção despertou uma criança, Charlotte Neve, que estava em coma em um leito de hospital na cidade inglesa de Leeds, depois de ter sofrido uma hemorragia cerebral durante o sono.

Os médicos, desacreditados da melhora da criança, chamaram a mãe para se despedir da filha. Ao chegar perto da cama, Leila começou a cantar "Rolling In The Deep", música que ela cantava para a criança, e de repente Charlotte começou sorrir.

DivulgaçãoCharlotte Neve reagiu ao ouvir música de Adele

"Fui até a cama dela para abraçá-la, ela estava ligada a aparelhos e não reagia, então começou a tocar Adele no rádio [...] Comecei a cantar para ela porque ela a adora e costumávamos cantar essa música juntas. Charlotte começou a sorrir e eu não pude acreditar. Foi a primeira vez que ela reagiu a qualquer coisa desde a hemorragia. As enfermeiras ficaram perplexas e disseram que eu continuasse a cantar, e ela sorriu de novo. Elas disseram que foi como se eu a tivesse destravado e, a partir daquele dia, ela começou a ficar cada vez melhor", contou a mãe ao jornal Daily Mail.

A mãe ressaltou o gosto da menina pela música. "A música é uma parte importante da sua vida, ela adora música [...] Ela adora cantar e dançar ao som de Adele, Katy Perry e Pink. Então eu não devo me surpreender com o fato de uma canção de Adele a ter acordado. Ela faz milagres.".  O acidente aconteceu em abril e apesar de Charlotte já estar em casa, ela sofreu perda parcial de memória e visão.

Ouvir Adele   |   Letras de Adele