"Rehab" é escolhida a música mais influente

01 de outubro de 2009, 17h33, por Da redação, por Tatiana Pires

A música “Rehab”, da cantora Amy Winehouse, foi eleita pelo jornal britânico “The Telegraph” a mais influente da década. O hit que tornou a artista famosa em todo o mundo, faz parte do álbum “Back to Black”, de 2006. A lista relaciona as cem canções mais significativas dos primeiros anos do século 21.

Ouvir Amy Winehouse no Kboing   
Confira letras de Amy Winehouse     

A relação traz estilos musicais diferentes e não foi escolhida por meio de uma avalisção crítica. De acordo com a publicação, o critério levado em conta foi considerar “músicas universais que entraram para a cultura popular e se transformaram em trilha sonora na vida das pessoas”.

Com a música autobiográfica, “Rehab”, Amy Winehouse ganhou três Grammy em 2008, nas categorias de ‘gravação do ano’, ‘melhor canção do ano’ e ‘melhor performance pop feminina’. Na mesma edição, a cantora recebeu ainda outras duas estatuetas: ‘melhor artista revelação’ e ‘melhor disco pop’.

“Foi um desafio para a carreira bem-sucedida de Winehouse, que juntou alguns dos elementos mais importantes da década em uma música monstruosa”, diz a reportagem do “The Telegraph”.

Confira o top 10 da lista:

1 - "Rehab" - Amy Winehouse
2 - "I Bet You Look Good On The Dancefloor" - Arctic Monkeys
3 - "Crazy In Love" - Beyoncé
4 - "Yellow" - Coldplay
5 - "Paper Planes" - M.I.A.
6 - "Bleeding Love" - Leona Lewis
7 - "Hurt" - Johnny Cash
8 - "Seven Nation Army" - The White Stripes
9 - "Can't Get You Out of My Head" - Kylie Minogue
10 - "Hey Ya" - Outkast

Para acessar a relação completa clique aqui.