#PLAYLIST: Dia do Nordestino e os maiores artistas da região

08 de outubro de 2021, 12h27, por Amanda Ramalho
Instagram Alceu Valença @alceuvalencaDia do Nordestino e os maiores artistas da região

Que nosso Brasil é a casa de grandes nomes da música, isso ninguém pode negar!

Não é segredo que o nosso país é o berço de vários segmentos e que o Nordeste é quem influencia grande parte dos artistas. Por falar nisso, hoje, dia 8 de outubro, é o Dia do Nordestino e nada melhor do que fazer uma playlist com os maiores nomes dessa região tão linda e repleta de história.

Para começar não podemos deixar de falar do querido Alceu Valença e suas melodias marcantes. Cantor e compositor, Alceu é de Pernambuco, de uma região entre o sertão e o agreste. Seu diferencial está na mistura de guitarra com baixo elétrico em suas canções.

PLAYLIST ALCEU VALENÇA

Nossa playlist tem também o querido Zé Ramalho, primo de Elba Ramalho, nascido na Paraíba. Ao longo da carreira, Zé já cantou ao lado de vários artistas tendo como forte influencia o bom e velho rock n' roll.

PLAYLIST ZÉ RAMALHO

E por falar na Elba Ramalho, sua carreira começou durante sua entrada no Colégio da Prata, quando formou uma banda de rock com algumas garotas no embalo da Jovem Guarda: As Brasas. Elba entrou tocando inicialmente guitarra, depois bateria.

PLAYLIST ELBA RAMALHO

O querido Fagner também é um nome forte para o mundo da música. Cantor, compositor, instrumentista, ator e produtor brasileiro, Fagner já trabalhou com vários artistas e suas músicas não inesquecíveis.

PLAYLIST FAGNER

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, ou melhor, Belchior, nasceu em 26 de outubro de 1946. Cantor e compositor brasileiro, foi um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional nos anos 70.

PLAYLIST BELCHIOR

Geraldo Azevedo é um compositor, cantor e violonista brasileiro, autodidata que aos 12 anos de idade já tocava violão lindamente.

PLAYLIST GERALDO AZEVEDO

E aí, a gente sabe que vários outros artistas ficaram de fora da nossa listinha, mas conta pra gente quais artistas nordestinos você gosta de ouvir!

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!