Morreu, aos 92 anos, o maestro francês Georges Prêtre

05 de janeiro de 2017, 10h52, por Alexandre Murari
Divulgação

Nesta quarta-feira, 04, a música perdeu um grande nome. Morreu, aos 92 anos, o maestro francês Georges Prêtre, que dirigiu a Orquestra Sinfônica de Viena.

→ Aperte o play e curta o novo som do Projeto Duets

Georges faleceu na cidade de Navès, no sudoeste da França, no castelo de Vaudricourt onde ele morava. A informação foi veiculada pela vice-prefeita Brigitte Baux, que é responsável pela área de cultura do município.

"A Sociedade Filarmônica de Viena está em luto pelo falecimento de seu membro honorário Georges Prêtre", divulgou a Sociedade Filarmônica de Viena em seu site oficial.

Georges Prêtre nasceu no dia 24 de agosto de 1924, na França. Aos 15 anos, o francês entrou para o Conservatório de Paris. A partir disso, a sua carreira foi construída em várias instituições musicais do mundo.

Contudo, foi em 1986 que o maestro foi convidado para dirigir a Orquestra Sinfônica de Viena. Nesta posição, ele ficou até 1991. Em 2008 e 2010, Georges conduziu o concerto de Ano Novo na Filarmônica de Viena.

Além dos grandes feitos realizados à frente da Orquestra de Viena, Prêtre também esteve no comando das maiores orquestras do mundo: Chicago, Metropolitan Opera de Nova York, Scala de Milão e Orquestra Filarmônica Real de Londres.