"Las Mujeres Ya No Lloran World Tour", de Shakira, se torna a turnê latina de maior bilheteria

28 de outubro de 2025, 12h59, por Amanda Ramalho

De acordo com a Billboard Boxscore, os primeiros 64 shows, de um total de 82, já arrecadaram US$327,4 milhões e venderam 2,5 milhões de ingressos. Com esse resultado, Shakira ocupa o segundo lugar entre as maiores turnês latinas da história, ficando atrás apenas da "Luis Miguel Tour 2023–24", que atingiu US$ 409,5 milhões.

Antes mesmo de estrear, a artista colombiana já vinha batendo recordes. Na Cidade do México, por exemplo, ela realizou 12 apresentações consecutivas no Estádio GNP Seguros — o maior número de shows em um mesmo local durante uma turnê — com 780 mil ingressos vendidos.

O sucesso da "Las Mujeres Ya No Lloran World Tour" rendeu a Shakira uma homenagem especial: ela receberá o prêmio Global Touring Icon durante o Billboard Live Music Summit, que acontece no dia 3 de novembro, em Los Angeles.

A turnê teve início em fevereiro, no Rio de Janeiro, e contempla apenas países das Américas. Após passar pela América do Sul e do Norte, Shakira segue com apresentações marcadas até dezembro.

Inspirado em seu álbum mais recente, "Las Mujeres Ya No Lloran" (2024), o espetáculo mistura novos hits e grandes sucessos da carreira, como "Estoy Aquí", "Pies Descalzos, Sueños Blancos", "Hips Don't Lie", "Chantaje", "Loca", "Whenever, Wherever" e "Waka Waka".

Ouvir músicas da Shakira