#DropsKboing: Multa Parcelada, Duelo de Robôs e Brasileirão

18 de outubro de 2017, 12h04, por Alexandre Murari
Divulgação

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão de crédito

Nesta quarta-feira, 18, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) informou que o motorista multado poderá pagar as suas multas com cartões de crédito ou débito. A quantia poderá ser parcelada, porém com a cobrança de juros pela empresa financeira do cartão.

A resolução já está em vigor, mas cada órgão de trânsito ainda precisa habilitar as operadoras de cartões para oferecer o serviço, que não é obrigatório. Vale lembrar que alguns Detrans já parcelam valores por meio de documentos de arrecadação.

Com a nova medida, cada órgão de trânsito deverá habilitar empresas de cartões para que seja oferecida as alternativas de pagamentos. Por ser uma transação entre cliente e operadora do cartão, o órgão de trânsito receberá o valor à vista e a regularização do veículo será imediata.

Batalha entre robôs finalmente acontece – e EUA levam a vitória

Pela primeira vez na história aconteceu um duelo entre dois robôs. De acordo com o Tecmundo, a batalha entre o norte-americano Megabot e o japonês Kuratas foi transmitida por meio do Twitch.

Quem foi vencedor a disputa foi o Megabot, que teve a chance de utilizar dois robôs diferentes e várias armas diferentes. A transmissão teve direito até a narração esportiva. Confira a batalha abaixo, na íntegra:

Timão encara guerra de nervos na 'decisão' contra Grêmio

Nesta quarta-feira, 18, no Itaquerão, em São Paulo – SP, às 21h45, o clima é de final no jogo entre Corinthians e Grêmio, que equivale à 29ª rodada do campeonato brasileiro, cujo o Corinthians é líder e o Grêmio vice. Caso for o vencedor da partida de hoje, o time gaúcho ficará seis pontos atrás do time paulista, que encabeça a tabela com 58 pontos.

Além da tensão que aguarda os clubes no campo, vale destacar que há também um clima forte na diretoria das equipes. Recentemente, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, criticou o árbitro escolhido para o jogo de hoje:

Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: "botaram o Heber, esse careca vagabundo paranaense”, disse, chamando ainda Heber de “caseiro", em entrevista ao canal ESPN.

Divulgação