#Drops: Racismo em slogan, Stand-up solidário e mensagem de Einstein

24 de outubro de 2017, 16h48, por Alexandre Murari
Divulgação

Marca lança papel higiênico preto com slogan de movimento negro e gera revolta

Nesta segunda-feira, 23, a marca de papel Personal lançou um novo produto: um papel higiênico preto. A campanha de lançamento da marca contou com a hashtag #Blackisbeautiful. No entanto, o termo Black is Beautiful havia sido criado em 1960, nos Estados Unidos, para dar vida a um movimento estadunidense que lutava contra o racismo.

Por conta disso, vários internautas do Brasil apontaram que a empresa agiu de forma racista por usar o termo, que tem uma expressão forte de luta racial, para promover uma marca de papel higiênico.

O escritor Anderson França criticou a marca pelo uso do slogan: "A Santher - Fábrica de Papel Santa Therezinha S/A, detentora da marca Personal, decidiu que aqui no Brasil essa expressão deve se referir não ao histórico de lutas de lideranças pretas americanas e de outras pelo mundo, mas a Santher, numa atitude racista e irresponsável, consciente e deliberada, decidiu que essa expressão deve remeter a papel higiênico, cuja função qualquer pessoa conhece. Esse não é senão um dos mais graves ataques racistas praticados por uma empresa brasileira", diz um dos trechos da declaração de França.

Divulgação

Stand Up beneficente une cinco comediantes

São José do Rio Preto – SP recebe nesta terça-feira, 24, um espetáculo de stand up comedy solidário com Afonso Padilha, Nando Vianna, Renato Albani, Thiago Ventura e Dinho Machado, que irá reverter toda a renda dos ingressos para o Hospital de Base de Rio Preto, para a ampliação da Rede Oncológica. O show acontece no Teatro Municipal Paulo Moura, a partir das 21h.

O ingresso custa setenta reais e o combo, que dá direito a uma camiseta do espetáculo com as caricaturas dos comediantes. Pontos de venda estão situados no Hospital de Base e em seu Ambulatório Geral de Especialidades, na casa de Captação de Recursos do HB e no Shopping Iguatemi. Também é possível fazer a compra pela internet, no site www.bilheteriarapida.com.

Divulgação

Manuscrito de Einstein sobre felicidade é leiloado por mais de US$ 1,5 milhão

Foi leiloada nesta terça-feira, 24, em Jerusalém, uma nota manuscrita que Albert Einstein entregou para um mensageiro de Tóquio como gorjeta. No papel, o físico explica de forma simples a sua teoria para se ter uma vida feliz.

Vendido por 1,5 milhão de dólares, o recado, escrito em um papel timbrado do Imperial Hotel de Tóquio, trazia o recado: "uma vida simples e silenciosa traz mais alegria do que a busca do sucesso em um desassossego constante".