#CiteMomentosDaInfância: bateu saudade... vamos recordar

27 de julho de 2015, 16h43, por Amanda Ramalho
Divulgação

Ahh a infância! Um pouco depois do almoço, a turma aqui da redação do Booby quase teve um surto quando viu a hastag no Twitter #CiteMomentosDaInfância entre os assuntos mais comentados do Twitter. Começamos a relembrar vários desenhos bacanas que assistimos e que marcaram várias gerações. Se sentimos tantas coisas boas, porque não compartilhar com vocês algumas séries e animações que nos fizeram muito feliz. Claro, que por nós colocaríamos todas, mas deixe nos comentários qual o seu desenho favorito.

Um dos seriados que sempre vem à mente é o "Chaves", líder de audiência de várias épocas...

… passamos pela "Caverna do Dragão"... e até hoje queremos saber do último capítulo que não chegou a ser rodado …

… quem não queria conhecer o "He-man" e gritar "Eu tenho a forçaaaaa"... até eu que sou menina!

… mas é claro que tinha a "She-Ra" pra gente, né garotas!?

… também fazíamos questão de cantar (bem gritado): "Foi quando correndo eu vi um "Cavalo de Fogo" ali, que tocou meu coraçãããõoo, quando me disse então, que um dia raaaiiiiinha eu seria..."

… quem não amava esperar começar o "X-Tudo"? Aprendíamos coisas super legais e de modo divertidos.

Sucesso nos anos 90, "Ra Tim Bum!" era super educativo e respondia praticamente todos os "porquês" da criançada...

Um pouco mais recente, "Castelo Rá Tim Bum" tinha a mesma pegada do "Ra Tim Bum!". Respondia questionamentos e ensinava bons hábitos.

Se você é mais novinho, acredita quem tem a mente cheia das ideias, criativas e que é o único que pensa coisas inimagináveis, saiba que na nossa época, logo ali nos anos 90, o "Fantástico Mundo de Bobby" eram quem realmente arrasava nas ideias:

Para a geração que assistia "Punky, a levada da Breca" e saía aprontando igual aquela doce e travessa garotinha, saiba que ... viveu a sua melhor época!

Para quem não tem TV fechada, graças a internet, atualmente é possivelmente encontrar muitos compilados em apenas um vídeo, como foi o caso do canal do Youtube, "Thao Mowatt", que juntou OS MELHORES. Nesse vídeo tem Dom Pixote; Zé Colmeia; Plic, Ploc & Chuvisco; Pepe Legal; Bobi Pai e Bobi Filho; Os Flintstones; Leão da Montanha; Patinho Duque; Manda Chuva; Wally Gator; Tartaruga Touché; Coelho Ricochete; Os Jetsons; Maguila, o Gorila; A Formiga Atômica; O Esquilo Sem Grilo; Lula Lelé; Zé Buscapé; A Feiticeira Faceira; Dino Boy; Homem-Pássaro; Galaxy Trio; Os Herculóides; Zé Bolha e Juca Bala e muitos outros. Relembre:

O "Pica Pau" tinha vários episódios divertidos, mas quem não se lembra do episódio "Vamos Às Cataratas"

Eles se odiavam, mas se amavam muito! Quem não curtia as trapalhadas de "Tom & Jerry"??

A "Vaca e o Frango" também nos arrancavam boas risadas. Como isso???

O "Jhonny Bravo", poderia ser o queridinho das meninas, mas aquele jeito metido… não agradava nada a mulherada:

Já quem fazia muito sucesso era o "Capitão Caverna"...

Se você acredita que o seu cachorrinho é medroso, saiba que ninguém ganha do medo de "Coragem, o Cão Covarde"...

Gente… a lista continua… quando cheguei ao final lembrei que faltou Pink e o Cérebro, a turma tooooooooda do Looney Tunes, o Pateta, Scooby Doo, A Turma do Bairro, Dragon Ball, Rugrats, Doug, As Meninas Super-Poderosas, Dexter, Beetlejuice, Thundercats, Um Maluco no Pedaço e mais uma infinidade de desenhos bons! Não esquece de comentar o seu favorito e se tiver oportunidade de mostrar para a criançada mais nova, apresente para eles!

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!