“Chico Xavier” promete levar multidões aos cinemas

01 de abril de 2010, 09h37, por Da redação, por Tatiana Pires

CHICO XAVIER
Uma adaptação para o cinema que descreve a trajetória do médium, que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas, crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos, pregaram a paz e estimularam a caridade. Para os admiradores mais fervorosos, foi um santo. Para os descrentes, no mínimo, um personagem intrigante.
Gênero: Drama
Duração: 125 min.
Diretor: Daniel Filho
Elenco: Nelson Xavier, Angelo Antonio, Matheus Costa, Pierre Baitelli, Christiane Torloni, Tony Ramos, Cadu Favero, Paulo Goulart, Pablo Sanábio, Gláucia Rodrigues, Cassio Gabus Mendes, Guilherme Fontes, Giovanna Antonelli
Distribuidora: Downtown Filmes/ Sony Pictures
Classificação: -

SURPRESA EM DOBRO
Dan (Robin Williams) e Charlie (John Travolta) são dois amigos e sócios que têm suas vidas viradas de ponta-cabeça, quando precisam cuidar, por duas longas semanas, de dois gêmeos de sete anos de idade.
Gênero: Comédia
Duração: -
Diretor: Walt Becker
Elenco: Justin Long, John Travolta, Robin Williams, Seth Green, Kelly Preston, Matt Dillon, Bernie Mac, Dax Shepard.
Distribuidora: Buena Vista
Classificação: -

ATRAÍDOS PELO CRIME
Três policiais do Brooklyn - Eddie Dugan (Richard Gere), Tango (Don Cheadle) e Sal (Ethan Hawke) -, com carreiras distintas, ficam presos na mesma cena de um crime. Juntos, eles devem solucionar o caso, mas, para isso, serão testadas a lealdade e a moral.
Gênero: Ação
Duração: 125 min.
Diretor: Antoine Fuqua
Elenco: Richard Gere, Ethan Hawke, Don Cheadle, Wesley Snipes, Jesse Williams, Lili Taylor, Ellen Barkin.
Distribuidora: Califórnia Filmes
Classificação: 16 anos

OS FAMOSOS E OS DUENDES DA MORTE
Um garoto de 16 anos, fã de Bob Dylan, tem acesso ao restante do mundo apenas por meio da internet, enquanto vê os dias passarem em uma pequena cidade rural de colonização alemã, no sul do Brasil. Mas uma figura misteriosa o faz mergulhar em lembranças e num mundo além da realidade.
Gênero: Drama
Duração: -
Diretor: Esmir Filho
Elenco: Henrique Larré, Ismael Caneppele, Tuane Eggers, Samuel Reginatto, Áurea Baptista
Distribuidora: Warner Bros.
Classificação: -

PECADO DA CARNE
Num bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém vive Aaron Fleishman (Zohar Strauss), pai de quatro filhos e administrador do negócio da família, um açougue kosher, herdado depois da morte de seu pai. O mundo observador das regras de Aaron se transforma completamente com a chegada do jovem estudante Ezri (Ran Danker). Ambos começam a passar tempo juntos, e por períodos cada vez maiores, levando Aaron a decidir se vai voltar à morosidade anterior ou se entregar à relação com o rapaz.
Gênero: Drama
Duração: 91 min.
Diretor: Haim Tabakman
Elenco: Zohar Shtrauss, Ran Danker, Tinkerbell, Tzahi Grad, Isaac Sharry, Avi Grainik
Distribuidora: Filmes do Mix
Classificação: -

OS ESTADOS UNIDOS CONTRA JOHN LENNON
O documentário mostra a transformação do John Lennon artista no ativista social e como o governo norte-americano tentou silenciá-lo e expulsá-lo do país. Não é apenas um episódio isolado da história americana, mas sim um fato relevante na atualidade. Focando-se no período 1966/1976, aborda ainda a luta pelos direitos civis, a nova esquerda e os movimentos políticos, a decepção com o governo Nixon, o caso Watergate.
Gênero: Documentário
Duração: 99 min.
Diretor: David Leaf, John Scheinfeld
Elenco: Depoimentos de: Walter Cronkite, Mario Cuomo, Angela Davis, G. Gordon Liddy, George McGovern, Yoko Ono, Geraldo Rivera.
Distribuidora: Filmes da Mostra
Classificação: -

PONYO ON THE CLIFF BY THE SEA
Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.
Gênero: Animação
Duração: 101 min.
Diretor: Hayao Miyazaki
Elenco: Animação
Distribuidora: PlayArte
Classificação: Livre

SEDE DE SANGUE
Sang-Hyun (Kang-ho Song), um padre que acredita que a vida é preciosa, torna-se voluntário de um projeto secreto de desenvolvimento de vacinas para ajudar a salvar vidas a partir de um vírus mortal. Mas, durante o experimento, ele é infectado com o vírus e morre. Quando recebe uma transfusão de sangue desconhecido, milagrosamente, volta à vida, mas o sangue o transforma em um vampiro. Sang-hyun está agora em conflito entre o desejo carnal de sangue e sua fé, que o proíbe de matar. Mas se ele não pode sobreviver sem se alimentar de sangue humano, como ele poderá obtê-lo sem recorrer ao assassinato?
Gênero: Terror
Duração: 133 min.
Diretor: Chan-wook Park
Elenco: Kang-ho Song, Mercedes Cabral, Ok-bin Kim, Hae-sook Kim, Ha-kyun Shin, In-hwan Park.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 16 anos