Se quer saber de mim
Pergunte para mim
Se for falar do que passou
Conta a parte que você errou
Não pergunte se estou bem
Não quero ser assunto seu pra mais ninguém
Não estrague as minhas canções
Vá para o inferno com a suas recordações
Quem me deixou no mar
Não tem direito de me perguntar
O que rolou comigo e os tubarões
Cê não me deve amor
E eu não te devo explicações
Cê me deixou voar
Agora quer saber aonde eu vou pousar
Cancela as suas investigações
Cê não me deve amor
Eu não te devo explicações
compositores: Flavinho Tinto - Douglas Mello - Íkaro Andrade - Rodrigo Costa - Daniel Rangel
Curiosidades da música
- A música "Tubarões", de Diego e Victor Hugo, foi um dos maiores fenômenos do sertanejo em 2025, dominando as paradas do streaming Brasil e das rádios.
- A música quase ficou de fora do projeto. Ela foi enviada pelo compositor Flavinho Tinto quando o repertório do DVD já estava fechado, faltando apenas um mês para a gravação. Ao ouvirem a guia, a dupla sentiu que a faixa tinha um "DNA diferente" e decidiu incluí-la aos 45 minutos do segundo tempo.
- Diferente de muitas músicas que falam de "dar a volta por cima" em festas, esta foca na viabilidade emocional. Os "tubarões" na letra representam os perigos, as dificuldades e os traumas que o eu-lírico enfrentou sozinho após ser abandonado ("Quem me deixou no mar / Não tem direito de me perguntar / O que rolou comigo e os tubarões"). É uma metáfora para a sobrevivência após um término doloroso.
- "Tubarões" foi a música mais tocada nas rádios do Brasil no primeiro semestre de 2025 e alcançou o topo do Billboard Brasil Hot 100. Além disso, rendeu à dupla o prêmio de "Sertanejo do Ano" no Prêmio Multishow de 2025.
- O hit faz parte do álbum Ao Vivo em Uberlândia, gravado na cidade onde a dupla cresceu. A direção musical é assinada por Eduardo Pepato (conhecido por trabalhos com Marília Mendonça), que ajudou a criar a sonoridade que mistura a melodia clássica do sertanejo com uma letra mais "rancorosa" e moderna.
- Muitos fãs usam o refrão "Cancela as suas investigações" em legendas de fotos para mandar recado para ex-parceiros que continuam vigiando a vida deles pelas redes sociais.
O que os fãs querem saber sobre a música
- O que significa 'Os Tubarões' na música?
É uma metáfora para os momentos mais difíceis da vida. A letra diz que a pessoa foi deixada "no mar" (na pior fase) e teve que aprender a sobreviver sozinha entre os tubarões (problemas, solidão, tristeza). Por isso, agora que ela está bem, o ex não tem o direito de querer saber como ela superou tudo. - A música é baseada em uma história real da dupla?
Não diretamente de Diego ou Victor Hugo. No entanto, o compositor Flavinho Tinto revelou em entrevistas que se inspirou naquela sensação de quando alguém te abandona no pior momento e depois volta como se nada tivesse acontecido. A dupla disse que se identificou imediatamente com a "verdade" da letra. - Por que a música demorou um pouco para explodir?
Embora tenha sido lançada no início de 2025, ela levou algumas semanas para atingir o topo. Os fãs notaram que o "boom" veio através do TikTok e Reels, onde as pessoas começaram a usar o refrão "Cancela as suas investigações / O que rolou comigo e os tubarões..." para mostrar vídeos de superação, academia ou novas conquistas.