Venda de discos de Michael Jackson dispara

26 de junho de 2009, 12h11, por Da redação, por Tatiana Pires

A venda de discos de Michael Jackson disparou no Reino Unido e também na Internet após sua morte nesta quinta-feira, dia 25, nos Estados Unidos.

Autópsia de Michael Jackson está prevista para as 15h

Advogado acredita que abuso de remédios pode ter levado Michael à morte

Autópsia no corpo de Michael Jackson deve ser feita nesta sexta

Confira a discografia de Michael Jackson

A lista de sucessos da página britânica da Amazon era liderada pelo primeiro álbum solo de Michael, "Off the Wall”. Em seguida estava "Bad", de 1987, seguido de "Thriller", o álbum mais vendido da história da música, com cerca de 50 milhões de cópias no mundo todo. Três diferentes versões de "Thriller" ocuparam as posições 12ª , 13ª  e 14ª . O álbum de estúdio mais recente, "Invincible", ocupava o nono lugar, e a coletânea "King of Pop" estava em oitavo.

No site Amazon.co.uk, 14 de seus trabalhos estão hoje entre os 20 mais vendidos . Os outros álbuns em sua maioria são coleções, até mesmo seu trabalho solo ou seus hits com o Jackson 5.

A morte do ícone do pop também aumentou a busca por noticias a seu respeito. Além de várias buscas no Google de informação sobre sua morte, no Twitter foi registradas 22,6% de mensagens dedicadas a ele depois de divulgado oficial da morte. A rede pública "BBC" divulgou que o acesso em seu site foi 48% maior do que o rotineiro às 4 horas.

Após um período de queda nas vendas devido à falta de novos discos e por causa dos problemas pessoais do artista, a procura por seus trabalhos tinha voltado a crescer após o anúncio da turnê que seria realizada em Londres, programada para começar no próximo dia 13.