Tico Santa Cruz e Di Ferrero trocam ofensas no Twitter

13 de janeiro de 2014, 13h19, por Amanda Ramalho
Divulgação

Não é a primeira vez que Di Ferrero, vocalista do NX Zero, e Tico Santa Cruz, líder do Detonautas, discutem no Twitter. Desta vez as ofensas foram trocadas por causa da pista de skate de Chorão.

Divulgação

Di deu a entender que a luta de Tico por preservar a pista de skate do eterno vocalista do Charlie Brown, Alexandre Magno, o Chorão, (encontrado morto em março de 2013) era simplesmente para se promover.

Tico respondeu que se fosse para ajudar Di poderia se pronunciar, mas caso contrário, se ele tivesse algo pra dizer fora do assunto que era pra resolver pessoalmente.

- Tico Santa Cruz levanta polêmica a respeito do futebol brasileiro

Após as postagens, vários usuários comentaram a respeito, defendendo a preservação da pista de skate construída por Chorão, em Santos, no litoral de São Paulo.

Revoltado com o comentário do artista, Tico respondeu a altura e Di contrapôs, mas pouco depois o integrante do NX Zero apagou as conversas do microblog, o que deixou Tico ainda mais bravo.

O trecho de Di Ferrero, postado no dia 11 de janeiro (sábado) foi salvo antes de deletado e circula na internet:

"Só queria falar um parada... Tem muita gente se aproveitando e querendo se promover as custas do Chorão... Isso me deixa PUTO... só peço pra vcs prestarem bastante atenção em quem fechava com ele quem nao... pq ele nao ta mais aqui em matéria, mas ele ta presente em todo show e em cada palavra que ele disse! quem conhecia ele de verdade sabe quem é quem. tem muito nego de banda e da mídia se aproveitando disso... muita gente que ele nem curtia e falava mal dele... bom espero que vcs saibam diferenciar... nao deixem ser enganados ok?! Pra mim manter o sonho do cara é ouvir o som realmente sentir o felling da parada... vamos pensar positivo pq o espírito dele sempre foi e sempre será livre... Chorao era meu irmão e eu não vou e não quero que Ngn use o cara... Ele já comprou meu barulho quando vivo e eu sempre vou comprar o dele... #familiaCbjr #familiaNx Tamo junto! Fiquem ligados! Noiz sempre!"

Ao que Tico Santa Cruz respondeu:

"Então é o seguinte @ferrerodi se vc tiver algo a ajudar, ajude, e se tiver algo pra falar, fale na minha cara. Falou? To no seu aguardo. Aos fãs no Nxego que vieram aqui para me ofender, me deixem em paz para resolver o que preciso resolver e depois eu conto a vocês a fofocada
A parada é o seguinte, foi esse @ferrerodi que envenenou minha amizade com o Chorão, daí vem o problema. Só que o Chorão me pediu na época Para deixa a parada quieta, e eu deixei. Mas se esse otário, resolver atrapalhar a parada agora aos 46 do segundo tempo...
Vai arrumar um problema muito sério não só comigo, mas com todos que estão lutando para conseguir manter o negócio vivo. então..
Sr @ferrerodi é melhor vc ficar na tua. Pq se n vai ajudar, n atrapalha. Sei absolutamente TUDO que vc falou com o Chorão na época. SE LIGA EU FALEI QUE MÁSCARA IA CAIR. CAIU ANTES DO QUE EU IMAGINAVA"

Ontem, 12, Di apenas postou a respeito:

"Tem uma Rapaziada pensa em tudo como uma competição ,que pena! nunca deixei de ajudar não preciso ficar divulgando as coisas que faço...quem sempre foi próximo do Chorão sabe do que to falando e isso basta.., Vamos respeitar opinião alheia ... Diferença de opinião não deve ser motivo de discussão ... Claro que quero manter o sonho do choris vivo, a musica , a pista , as palavras e todo o resto. Afinal pra que coloquei essa foto e esse post no Instagram ?!
To sem entender ate agora pra tanta confusão..."

No mesmo dia, em meio a diversos posts a respeito do desenrolar do assunto, da preservação da pista de skate, Tico finalizou o assunto:

"O Brasil é um país é atrasado mesmo, qualquer pessoa que se mobilize, socialmente ou politicamente, sempre está querendo se promover. Ou seja, a parada é ser omisso e não fazer nada. É por isso que essa porra desse país não vai pra frente. Sou ativista há anos, e sempre ouço a mesma ladainha - "Ta se mobilizando para se promover" - Eu acho é graça. Tenho uma banda respeitada, que tem milhares de fãs há 17 anos. Fazemos mais de 10 shows por mês, tenho uma vida tranquila. Não preciso me promover, eu já sou promovido, respeitado por quem me conhece e por quem acompanha meu trabalho. Se n estou na TV ou nas rádios, isso não significa que estou vivendo isolado. Nós somos uma banda independente, estamos mais fortes q nunca. Se eu entrei nessa história, foi por total desejo de ajudar. Por que eu sou um idealista. Eu preciso dessas lutas para me sentir vivo.
Eu gosto de me envolver nas causas. É da minha natureza. Se isso não é da natureza de outras pessoas, tudo bem. Mas eu faço por que gosto. E não foi só com relação a Pista não, me refiro a todas as ações e mobilizações políticas que me envolvi até hoje. É isso que me faz feliz. Ativismo. Música e lutar pelo que acredito. Valeu pelo apoio."

Ouvir Detonautas    |    Ouvir NX Zero