Tico Santa Cruz levanta polêmica a respeito do futebol brasileiro

17 de dezembro de 2013, 10h37, por Amanda Ramalho

"Eu não queria te dizer, mas vou ter que falar tu é esperto, mas tá sendo passado pra trás e pode ser que quando tu percebas isso lá na frente já seja tarde demais".

Não são somente os versos da canção "Quem é Você?", do Detonautas, que descreve os pensamentos a respeito das barbáries que acontecem no país do futebol.

Por falar em futebol, é exatamente por causa disso que Tico Santa Cruz, vocalista da banda, foi ao Facebook expor o que acha sobre os últimos acontecimentos.

Como todos sabem, a queda do Fluminense (agora a volta para série A depois de entrar na justiça por problemas da Portuguesa) e a briga na Arena Joinville entre as torcidas do Atlético-PR e Vasco, no dia 8 de dezembro, foram e, ainda estão, sendo comentadas até hoje como a mais "chocante" da história do futebol.

'Cunverseiros' a parte... muito se fala, muito se tampa. Críticos do esporte explicam o que acontecem, mas com certeza ainda escondem o que se passa.

Tico Santa Cruz que sempre fala o que pensa foi criticado ao expor suas ideias e precisou editar um texto com uma imagem que havia postado. No título nada mais que "MOBRAL EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA".

Facebook

Um pouco mais tarde, o músico ainda estava indignado com as pessoas que entravam em sua página só para recriminar.

Facebook

Mas antes, Tico havia comentado a respeito de uma matéria no G1 dizendo que o rock não está mais no TOP 30 das rádios brasileiras. Defensor do rock e da boa música, o líder do Detonautas, novamente falou a respeito da prostituição do mercado fonográfico.

Facebook

Em entrevista ao site Kboing, no mês de agosto, Tico comentou a respeito das novas "modinhas" musicais e ressaltou o valor do estilo: "o rock não tá na televisão ou no rádio, o rock tá na estrada"