Músicas - Escolha Seu Artista

Roberto Medina fala sobre ausência de Anitta no Rock in Rio

24 de julho de 2017, 15h23, por Alexandre Murari
Divulgação

Em entrevista cedida ao jornal Folha de São Paulo, o criador e presidente do Rock in Rio falou pela primeira vez sobre a polêmica que envolve a funkeira Anitta e o festival. Vale lembrar que, quando anunciada, a line-up do Rock in Rio 2017 sofreu várias críticas por deixar a cantora de fora.

→ Seu Jorge sofre racismo em transmissão ao vivo; entenda

Portanto, à publicação, Medina deixou claro que não a convidou porque não tem "afinidade com a música dela, não achei que encaixava". O empresário, no entanto, contou que Anitta poderá, sim, participar do festival, já que agora está focando a sua carreira na música pop:

→ Em carta oficial, Linkin Park fala sobre a morte de Chester

"Ela está indo para um caminho pop que a aproxima mais do Rock in Rio, como a própria Ivete entrou nesse caminho. Não tenho nada contra, estou conversando com ela. Almocei com ela outro dia e fiquei impressionado. Ela é uma empresária, tem uma visão de marketing".

→ Acervo musical da Princesa Diana marca exposição em Londres

Medina também revelou novas possibilidades para as próximas edições do Rock in Rio. Uma delas é a inserção de uma temática que remete à favela:

"Estou trabalhando uma ideia de fabricar uma favela dentro do próximo festival. Colorida, mais bonita, mais romântica, para ter a música da favela, fazer uma seleção [de artistas] nelas, empolgar o pessoal de lá. Trazer os botequins também. A música da favela está sendo consumida pela elite".

Comentários