Piloto Gene Fireball promove "Projeto Kart Terapia" no Plaza Avenida Shopping

17 de outubro de 2023, 14h49, por Amanda Ramalho
Divulgação Plaza Avenida Shopping

Um dos mais bem sucedidos projetos de inclusão do País, o Kart Terapia, chega esta semana em São José do Rio Preto. Idealizado pelo piloto norte-americano e celebridade do kart, Eugene Daniel Gentsch Junior, conhecido como Gene Fireball e também como "Motoqueiro Maluco", o projeto tem o objetivo de proporcionar uma experiência única para crianças com deficiência.

O local escolhido é a Flash Lap Kart Indoor, pista que funciona no 7º andar do deck parking do Plaza Shopping e é considerada uma das maiores do estado de São Paulo. De 17 a 20 de outubro, cerca de 250 alunos da APAE e do CAD irão participar do projeto, das 9h às 17h.

Por meio de karts adaptados, com dois lugares, o próprio Fireball leva as crianças para passeios emocionantes que fazem com que elas se sintam verdadeiros pilotos de kart. Além de radical, os passeios contribuem para que sejam trabalhados vários aspectos das crianças, como o emocional, o equilíbrio, a socialização, a concentração, o raciocínio, entre outros.

Sobre Gene Fireball

Um dos pioneiros do motocross no Brasil, o norte-americano Gene Fireball é detentor de um currículo invejável em competições tanto nacionais, como nos EUA e Europa. Sua carreira no motociclismo teve início aos 14 anos com o Motocross e Supercross nos Estados Unidos e aos 19 anos foi para a Europa onde permaneceu por dois anos até se mudar definitivamente para o Brasil.

Foi campeão de todas as categorias que disputou no motocross brasileiro, Gene chegou a ser o terceiro melhor piloto dos Estados Unidos e hoje, ele se dedica ao projeto Kart Terapia que já assistiu milhares de crianças em todo o país.

Fique por dentro de tudo o que rola em Rio Preto e região. Siga a KBOING FM no Instagram!

Fonte: Plaza Avenida Shopping