Arraiá do Plaza: festa junina agita o shopping no próximo final de semana!

19 de junho de 2023, 13h21, por Amanda Ramalho
Divulgação Asessoria Comunic

Para comemorar as festas juninas, tão tradicionais em todo o Brasil, o Plaza Avenida Shopping preparou um evento muito especial: o Arraiá do Plaza. Nos dias 24 e 25 de junho, todos terão a oportunidade de participar de uma grande festa com muita comida típica, atrações culturais, diversão para toda a família e mais: entrada franca!

A festança será realizada das 14h às 22h com atrações em diferentes pontos do empreendimento. Ao todo, 20 barracas lojistas e associações beneficentes montadas no estacionamento (entrada pela avenida Romeu Strazzi) irão oferecer brincadeiras tradicionais, artesanatos, comidas típicas e bebidas como bolos de milho e cenoura, canjicas de diferentes sabores, arroz doce, cachorro quente, caldos de mandioca com costela, cabotiã com carne seca e feijão com bacon, pasteis, quentão, vinho quente, sorvete, morangos do amor, e muito mais.

Além do Coral Uniencanta, da Unimed Rio Preto, que se apresenta no sábado, às 19h, a festa terá uma seleção de artistas regionais no domingo, a partir das 15h, como a Orquestra de Viola Caipira de Neves Paulista, o cantor e acordeonista Caio Marques, a violeira Maria Cecília, e as duplas de sertanejo raiz Julio Cesar & Eduardo e Junior & Cristiano. Seleção que conta com produção cultural de Mileny Reche, do VivaCidade Cultural de São José do Rio Preto.

O público poderá conferir a exposição fotográfica "Céu de Balão", dos fotógrafos Edson Avlis e Felipe Sousa. A mostra, que conta com 24 imagens, retrata as festas do mês de junho e as quadrilhas que são realizadas no Ceará. Nas fotos estão uma amostra das tradições, roupas e danças que transformam a região durante todo o mês de junho.

E no palco da Praça de Eventos, primeiro piso, serão apresentadas quadrilhas do Colégio Invictus e do Centro Social Estoril. No mesmo local, a Academia Inova também apresentará uma quadrilha formada por alunos. Toda a ambientação da festa ficará a cargo do decorador e professor de artes em teatro de bonecos João Guerreiro.

"Assim como em todo o Brasil, na nossa cidade e região as festas juninas são muito queridas e aguardadas pela população. Por isso, preparamos um arraial bem tradicional, com tudo que há de mais cultural e conhecido por todos. Temos certeza de que as famílias irão se divertir muito", afirma a gerente de Marketing do Plaza Shopping, Simone Ponce.

Fique por dentro de tudo o que rola em Rio Preto e região. Siga a KBOING FM no Instagram!

Fonte: Comunic