Noel Gallagher afirma que "Friends" destruiu mercado da música

28 de abril de 2023, 12h47, por Amanda Ramalho

Noel e Liam Gallagher, os eternos irmãos do Oasis, estão sempre prontos para criarem uma polêmica. Quando não é um, é outro que solta uma pérola na internet, provocando burburinhos na geral.

Desta vez, foi Noel quem decidiu manifestar sua opinião e entrar em uma área bem delicada: mencionar a série "Friends".

Segundo o músico, em um bate-papo ao "Daily Star", a ascensão das cafeterias de luxo e o colapso da cultura pop é culpa do famoso seriado lançado em 1994 e que durou 10 temporadas, até 2004.

"Desde a ascensão da cafeteria, a cultura desapareceu. As pessoas ficam horrorizadas por terem que pagar pela música. Mas 20 dólares por dois cafés, ah… eu não tenho a capacidade cerebral para processar isso.

Sinto que a resistência em pagar pela música veio depois que as pessoas se acostumaram com isso. Talvez seja porque eles se acostumaram a gastar muito em commodities que parecem cultura – como o café – e então mudaram suas prioridades financeiras. Eu culpo "Friends" pela ascensão da cafeteria. Sentados com seus suéteres bebendo café superfaturado e falando bobagens", contou sugerindo que o seriado fosse o responsável pela situação.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Noel Gallagher