No clima do Carnaval Péricles lança EP especial, "Pericão Folia"

15 de fevereiro de 2023, 12h59, por Amanda Ramalho

O pagodeiro Péricles divulgou em todas as plataformas de streaming e no YouTube seu mais recente EP "Pericão Folia". Dentre as 5 faixas do projeto estão sucessos do carnaval de Salvador como "Prefixo de Verão" e "Baianidade Nagô", regravações de Jota Quest ("Do Seu Lado") e Wando ("Fogo e Paixão") com arranjos carnavalescos e a clássica marchinha "Balancê", de Alberto Ribeiro e Braguinha lançada por Carmen Miranda em 1936 e eternizada por Gal Costa em 1979.

"Quando escolhemos o repertório desse projeto o objetivo era mostrar todas as nuances do carnaval do Brasil que vai do axé ao frevo, do pop às marchinhas e aos sambas-enredo... gostei muito do resultado e tenho certeza de que a galera irá gostar também. Carnaval é festa, é alegria, mas, acima de tudo, é uma reverência a música e a arte em todas as suas formas", contou Péricles em nota enviada à imprensa.

As imagens do projeto foram gravados no dia 6 de fevereiro, no Quintal do Espeto, em São Paulo, durante o esquenta de carnaval do Péricles ofereceu aos seus fãs. Através de uma ação nas redes sociais do artista, 160 fãs foram sorteados para a primeira edição do "Pericão Folia". Além de se divertir e ganhar prêmios, eles puderam também curtir um pocket show exclusivo do Rei da Voz.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do Péricles

Fonte: Up Assessoria de Imprensa e Comunicação