Mostra traz a evolução dos 165 anos de Rio Preto

14 de março de 2018, 09h58, por Alexandre Murari
Divulgação

Em parceria com o Shopping Iguatemi de São José de Rio Preto, nesta quinta-feira, 14, o Núcleo de Economia Criativa da Acirp realiza no Espaço Cultural do centro de compras a terceira exposição do projeto "Transversalidade na Arte", que traz os trabalhos de vários profissionais para apresentar a história de São José do Rio Preto, que completa 165 na próxima segunda-feira, 19.

→ Festival João Rock terá Gilberto Gil, Mutantes e Tom Zé

→ Gretchen fará participação em show de Katy Perry

Através de referências sensoriais como imagens, sons e cheiros, a mostra apresenta a evolução da cidade desde o período agrário, passando pelo momento de industrialização até se tornar polo comercial. Por meio de uma linguagem moderna, o público poderá interagir com elementos reais e viajar em uma experiência lúdica, empírica e encantadora da cidade.

Para tornar ainda mais envolvente, a instalação contará com um diferencial: serão criados pequenos cenários que remetem a determinadas épocas da história de Rio Preto. Haverá interação das pessoas com as obras. No quesito visual, como também serão utilizados alguns elementos sensoriais como objetos, cheiros, sons (café coado, ruído de trem, entre outras surpresas.