Marca de roupas norte-americana repugna 'prostitutas do Instagram'

25 de março de 2015, 14h45, por Alexandre Murari

Um e-mail enviado pela marca de roupa norte-americana "American Apparel" a uma agência de modelos, anda gerando muita polêmica na internet. A grife teria solicitado o serviço da "PhotoGenics" - empresa que seleciona garotas para as campanhas da marca. Porém, o comunicado foi vazado e uma bomba revelada.

“A companhia está passando por uma reformulação de imagem, por isso estaremos fotografando modelos avançadas. Modelos reais. Não prostitutas do Instagram", explicava a mensagem.

A fim de diminuir o impacto causado, o diretor da agência, Phira Luon, tentou esclarecer os fatos: "O comentário no fim do e-mail foi feito em tom de brincadeira sobre modelos com quem tenho uma relação pessoal e não refletem os pontos de vista ou os direcionamentos do cliente. Peço desculpas a todos aqueles que se sentiram ofendidos ou afetados por meus comentários, uma vez que essa não era a minha intenção"

A vice-presidente da "American Apparel" também comentou sobre o assunto. "Estamos procurando por modelos reais e com diversidade, de todos os tamanhos e formas, que fiquem ótimas em nossas roupas. Essa é uma parte essencial do DNA da marca", declarou Cynthia Verland.

Divulgação“A companhia está passando por uma reformulação de imagem, por isso estaremos fotografando modelos avançadas. Modelos reais. Não prostitutas do Instagram"

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