Leonardo DiCaprio arremata sapatos de "O Mágico de Oz"

23 de fevereiro de 2012, 11h53, por Bang Showbiz
Reprodução / ShowbizLeonardo DiCaprio comprou em leilão os sapatos de rubi usados por Dorothy em "O Mágico de Oz "

Leonardo DiCaprio foi nomeado como um dos integrantes de um grupo de doadores que contribuíram para a compra dos sapatos icônicos - utilizados por Judy Garland no filme "O Mágico de Oz" em 1939 - para o Museu Academy of Motion Pictures.

O CEO do museu, Dawn Hudson, disse que seu financiamento ajudou a proporcionar um "presente maravilhoso" para a organização.

"A liderança apaixonada de Leo nos ajudou a trazer para casa essa peça lendária da história do cinema. É um presente maravilhoso para o projeto do museu da Academia, e uma representação perfeita do trabalho que fazemos durante todo o ano para preservar e compartilhar o nosso património cinematográfico", agradeceu Dawn Hudson.

Um total de quatro pares de sapatos foram usados no filme, mas este par foi o usado quando o personagem de Judy Garland, Dorothy, bate seus calcanhares para voltar de Oz à sua casa no Kansas.

Bob Iger, presidente da Disney e presidente da campanha para o Museu da Academia, disse que a adição dos sapatos teria uma qualidade "transformadora" na coleção.

"Os sapatos de rubi ocupam um lugar extraordinário nos corações do público de cinema de todo o mundo. Esta é uma aquisição transformadora para nossa coleção", garantiu.

A Academia e o Los Angeles County Museum of Art anunciaram planos para criar um museu no interior do edifício da May Company em outubro do ano passado.