8 filmes no melhor estilo #tbt pra você assistir

07 de maio de 2020, 11h32, por Amanda Ramalho
Reprodução

Hoje é dia de #tbt!

Quinta-feira... galera vendo fotos antigas e pensando nos encontros e viagens que fazia antes dessa pandemia assolar o mundo... aii aiii... dias complicados, né!?

Mas, enquanto isso, quem segue as regras certinhas do isolamento social com certeza está precisando de dicas para ocupar o tempo durante esse período.

Pensando nisso, nós decidimos recordar alguns filmes antigos que marcaram épocas e fizeram histórias.

Siiimmm... são antigos mesmos. Nada de Vingadores, Esquadrão Suicida ou esses filmes que surgiram no início dos anos 2000. Bóra lá!?

1 - Gladiador (2000)

Neste mês o filme Gladiador completa 20 anos de lançamento. Uma das obras que marcaram a primeira década de 2000, o filme traz os dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris). O imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

2 - O Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (2004)

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

3 - Franquia Piratas do Caribe

Em 2003 quando o primeiro filme da franquia Piratas do Caribe estreou, ninguém imaginava que fosse tão longe. o 1º A Maldição do Pérola Negra traz o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), um pirata cheio de artimanhas e segundas intenções, e Will Turner (Johnny Depp), um jovem mercenário, partem juntos em busca da bela Elizabeth Swann (Keira Knightley), filha do Governador e paixão de Will, que foi sequestrada pelo temível Capitão Barbossa. As outras produções são consequências e revelações de cada filme.

As ordens pra você maratonar a franquia em um final de semana são: 1º A Maldição do Pérola Negra; 2º O Baú da Morte; 3º No Fim do Mundo; 4º Navegando em Águas Misteriosas e 5º A Vingança de Salazar.

4 - Os Infiltrados (2006)

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. Tanto Billy quanto Colin sentem-se aflitos devido à vida dupla que levam, tendo a obrigação de sempre obter informações. Porém quando a máfia e a polícia descobrem que entre eles há um espião, a vida de ambos passa a correr perigo.

5 - Bastardos Inglórios (2009)

A França está ocupada pelos nazistas devido a 2ª Guerra Mundial. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.

6 - Up: Altas Aventuras (2009)

Achou que não ia ter animação por aqui?
Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.

7 - Monstros S.A (2001)

Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros e mudando toda a trajetória da fábrica.

8 - A Origem (2010)

Em um mundo onde é possível entrar na mente humana, Cobb (Leonardo DiCaprio) está entre os melhores na arte de roubar segredos valiosos do inconsciente, durante o estado de sono. Além disto ele é um fugitivo, pois está impedido de retornar aos Estados Unidos devido à morte de Mal (Marion Cotillard). Desesperado para rever seus filhos, Cobb aceita a ousada missão proposta por Saito (Ken Watanabe), um empresário japonês: entrar na mente de Richard Fischer (Cillian Murphy), o herdeiro de um império econômico, e plantar a ideia de desmembrá-lo. Para realizar este feito ele conta com a ajuda do parceiro Arthur (Joseph Gordon-Levitt), a inexperiente arquiteta de sonhos Ariadne (Ellen Page) e Eames (Tom Hardy), que consegue se disfarçar de forma precisa no mundo dos sonhos.

Fontes: Guia da Semana/ Adoro Cinema