Justin Bieber: completa 18 anos com números recordes

01 de março de 2012, 16h41, por Tatiana Pires
DivulgaçãoDepois de lançar moda, com o cabelo de franjinha, Justin Bieber assumiu um visual mais adulto em 2011

Esta quinta-feira, dia 1° de março, o mundo da música está em festa. Além da cantora norte-americana Ke$ha - que comemora seus 25 aninhos, o astro teen Justin Bieber completa 18 anos.

Fenômeno mundial, o cantor canadense começou a fazer sucesso na internet, com vídeos postados por sua mãe. O prodígio estourou nas paradas dos Estados Unidos aos 15 anos, com o hit "One Time" e logo em seguida seus sucessos conquistou o mundo.

A internet continua mostrando a força desse jovem talento. Nas últimas 24 horas, fãs de todo o mundo desejeram 'feliz aniversário' ao cantor através do Twitter. Ao todo foram mais de 89 mil menções ao sobrenome do ídolo pop. Em cerca de 28 países, como Canadá, Índia, Argentina e Emirados Árabes, o nome do cantor aparece entre os mais comentados do microblog. No Brasil, os Trending Topics em homenagem Justin Bieber pode ser acompanhado na hastag #BrazilsaysHappyBirthdayBIEBER

Apesar da pouca idade Justin Bieber já lançou um EP, "My World" (2009), além de mais dois discos, "My World 2.0" (2010) e "Under The Mistletoe" (2011), com canções natalinas.

Com o lançamento de seu primeiro álbum e o seu single mais famoso, "Baby", o cantor conquistou o primeiro lugar no ranking da "Billboad". Na época, Justin Bieber se tornou número 1 nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. 

A primeira turnê consolidou o sucesso repentino. Intitulada My World Tour, a excursão originou o documentário "Never Say Never", sucesso de bilheteria com faturamento de R$ 125 milhões no mundo todo. Um livro fotográfico, "First Step 2 Forever: My Story" já foi publicado, além de participações em canções com outros artistas, em programas de TV, e muitos prêmios escrevem a história do artista.

Atualmente, Justin Bieber está em estúdio gravando seu próximo álbum, que já recebeu o nome de "Believe" e está previsto para chegar ao mercado neste ano.

Divulgação

Os números conquistados pelo astro impressionam:

- os clipes de Justin Bieber somam 2 bilhões de visualizações no Youtube
- o vídeo do sucesso "Baby" tem 698 milhões visualizações
- ele tem 17 milhões de seguidores no Twitter
- sua primeira turnê mundial passou por 27 países
- sua fortuna é estimada em 147 milhões de dólares

Fãs de todo o mundo criaram o movimento 'Biebermania', responsável por produtos que vão de esmaltes, bonecos, perfumes, loção antiacne, pulseiras perfumadas e fones de ouvido. Justin Bieber também emprestou seu nome para uma linha de higiene pessoal que vai de escova de dente a pente de cabelo.

Além de não ter o que reclamar da vida profissional e financeira, o adolescente vive um conto de fadas na vida amorosa. A imprensa mundial noticiou que ele presenteou a namorada Selena Gomez, no último dia 14 de fevereiro - data em que é comemorado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos, com um anel com a letra J, cravejado de diamantes. Teria o 'sonho de consumo' de milhares de adolescentes selado um compromisso mais sério com a cantora teen?

Ouvir Justin Bieber  |  Letras de Justin Bieber 

Galeria de Imagens