Empresário do ramo diz que K-pop enfrenta uma "desaceleração"

06 de março de 2023, 13h20, por Amanda Ramalho

Foi durante uma entrevista à "CNN", que Bang Si-Hyuk, presidente da HYBE e representante do septeto BTS e outros grupos do gênero, contou que o estilo K-pop está passando por um processo de "desaceleração" no mercado da música.

Apesar da popularidade, o crescimento "não é tão quente no mercado quanto se imagina", declarou o empresário.

"Globalmente, [o K-pop] não está ocupando muito do mercado. Por outro lado, a música latina e os afrobeats estão crescendo rapidamente. Essa é a minha grande preocupação. De fato, olhando para os nossos indicadores de exportação e crescimento contínuo, a desaceleração do crescimento é muito clara", contou.

Bang acredita que a pausa do BTS - devido ao alistamento dos integrantes no serviço militar obrigatório da Coreia do Sul - pode ser um fator para o mercado do K-pop ter esfriado.

No ano de 2021, a HYBE comprou 100% da empresa de Scooter Braun, a Ithaca Holdings. No casting é possível encontrar artistas como Ariana Grande, Justin Bieber e, anterioremente, Demi Lovato. No mês passado, a empresa anunciou a compra da gravadora de hip-hop Quality Control, que conta com Migos, Lil Baby, Lil Yachty e o City Girls.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

Ouvir músicas do BTS