Estreias - Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge e muito mais!

27 de julho de 2012, 16h25, por Amanda Ramalho

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Oito anos após ser apontado como o responsável pela morte do promotor Harvey Dent (Aaron Eckhart no segundo filme da franquia), o Cavaleiro das Trevas foge da cena em Gotham City, assim como o magnata Bruce Wayne, cada vez mais recluso em sua mansão. O ambiente de paz na cidade, após a política de segurança adotada pelo Comissário Gordon (Gary Oldman), é quebrado pela chegada de uma nova ameaça: o vilão Bane, um impiedoso e forte mercenário, que comanda um exército com um único objetivo: destruir o corrompido lugar que Batman tanto ama e defende. Forçado a voltar à ativa, o Homem-Morcego ainda vai se deparar com duas presenças femininas intensas: a ladra Selina Kyle (Anne Hathaway) e a executiva Miranda Tate (Marion Cotilliard).
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Tom Hardy, Gary Oldman, Anne Hathaway, Marion Cotilliard, Joseph Gordon-Levitt, Morgan Freeman e Michael Caine
Gênero: Aventura
Duração: 146 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Além da Liberdade
A história de luta de Aung San Suu Kyi, o Nobel da Paz em 1991, e de seu marido, Michael Aris. Mantida em cativeiro durante 15 anos, a motivação da pacifista está na luta pela democratização da antiga Birmânia, país asiático atualmente conhecido pela comunidade intencional como Mianmar.
Diretor: Luc Besson
Elenco: Michelle Yeoh, David Thewlis, William Hope, Jonathan Raggett e Susan Wooldridge
Gênero: Romance
Duração: 132 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos

Aqui é o meu lugar
Um ex-astro do rock sai do conforto de Dublin, onde vive aos 50 anos com as sobras dos royalties de sua banda, à procura de um criminoso nazista, atuante na 2ª Guerra Mundial, e apontado como responsável pela tortura do pai do músico. Radicado nos Estados Unidos, o oficial alemão é alvo de uma vingança bolada pelo pai, mas que será levada a cabo pelo filho artista.
Diretor: Paolo Sorrentino
Elenco: Sean Penn, Frances McDormand, Judd Hirsch e Eve Hewson
Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos

Elles
Ao produzir uma reportagem sobre prostituição, a jornalista Anne obtém os relatos de duas estudantes de Paris, que falam sem pudores sobre suas vidas sexuais. As revelações das universitárias Alice e Charlotte ecoam na própria repórter, que passa a repensar as próprias experiências. A protagonista é vivida pela renomada atriz francesa Juliette Binoche.
Diretor: Malgorzata Szumowska
Elenco: Juliette Binoche, Anaïs Demoustier e Joanna Kulig
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

A vida dos peixes
Durante uma festa, Andrés revê amigos que não vê há dez anos, desde que deixou o Chile para se instalar em Berlim, capital da Alemanha. Apesar de contente com sua vida de viajante internacional, o jovem retorna à terra natal, onde vai precisar lidar com as lembranças ruins do passado e resistir à presença de Beatriz, ex-namorada e grande amor de sua vida, caso deseje retornar à Europa.
Diretor: Matías Bize
Elenco: Santiago Cabrera, Blanca Lewin e Antonia Zegers
Gênero: Drama
Duração: 84 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos