artistas

Entrevista: Rick Sollo

13 de maio de 2011, 09h42, por Da redação, por Tatiana Pires

"Vem Camila" é a sua primeira música de trabalho em carreira solo e ele está a todo o vapor. Pouco tempo depois de anunciada a separação da dupla Rick & Renner, Rick  prepara o lançamento de seu primeiro álbum solo, autointitulado, para os próximos dias. Em referência a sua atual fase de trabalho, Rick incorporou, pelo menos por enquanto, ao seu nome artístico a palavra solo.

Ouvir Rick Sollo   
Letras de Rick Sollo
  

Rick Sollo, que anuncia uma nova fase de sua carreira com muitas surpresas aos fãs, fala do novo disco, além de comentar as diferenças entre o trabalho em dupla e solo, como concilia o acúmulo de atividades - cantor, compositor e produtor -, o assédio dos fãs e o que gosta de fazer em seus momentos de descanso.

A seguir, a entrevista exclusiva que o artista concedeu ao site Kboing:

Kboing - Seu primeiro disco em carreira solo está prestes a ser lançado. Conta pra gente como foi a produção deste trabalho.
Rick Sollo -
Esse CD vai sair com 13 canções, com participação especial do Leonardo, na faixa "Muda pra Goiás". A produção do disco é minha mesmo e ele será lançado pela Sony Music. Agora estou fazendo parte da Talismã e temos todo um projeto de divulgação e shows aí pela frente.

Kboing - Com experiência nos dois lados, como dupla e na carreira solo, o que você aponta como aspectos positivos e negativos das duas atividades?
Rick Sollo -
 Acho que nenhum dos dois têm pontos negativos. A dupla Rick & Renner terminou porque a gente queria cada um seguir um caminho, cada um levar sua própria musicalidade. E o trabalho solo muito menos, porque agora eu consigo navegar por outros caminhos, por outras tendências musicais. Então está tudo lindo, tudo maravilhoso!

Kboing - E quais eram as diferenças musicais entre vocês?
Rick Sollo -
 Na verdade, a gente gosta do sertanejo normal. Tudo o que a gente gravava era porque a gente gostava. Não existia divergência entre eu e ele com relação a essa coisa de opinião de música, não. Mas é que eu tenho muita coisa que eu faço fora do sertanejo também, uma outra linha... e eu quero colocar isso em prática, quero gravar essas coisas também.

Kboing - Além de cantor, você é também compositor e produtor. Como você faz para conciliar todas essas atividades e manter a excelência em todos os campos?
Rick Sollo -
Eu acho o seguinte: a partir do momento em que você está fazendo uma coisa e não deixa atrapalhar a outra, tem que fazer. Quando faz com amor, com carinho, com certeza a coisa flui bem. Eu sempre disse que a partir do momento que uma coisa começar a atrapalhar a outra, aí eu vou repensar, mas por enquanto está dando certo.

Kboing - Entre essas atividades tem alguma que você gosta mais?
Rick Sollo -
 Cantar e compor talvez sejam as duas coisas que eu mais amo fazer. Produção veio depois.

Kboing – De seu vasto repertório, qual a música que você tem um carinho mais especial?
Rick Sollo -
Eu gosto de tudo o que eu faço, mas tem uma música em especial que se chama "Filha", que eu compus para a minha filha. E a segunda música pra mim é a "O Dia do Bem", que eu fiz para o Hospital de Câncer de Barretos.

Kboing - Você está concorrendo ao Prêmio Multishow nas categorias: Melhor Cantor e Melhor Artista Sertanejo. Você vê essas indicações como reconhecimento do seu trabalho?
Rick Sollo -
Ser indicado é uma coisa, daí a ganhar é outra (risos). Mas eu não me empolgo muito com isso não, sinceramente. Acho que essa coisa é só depois mesmo que a gente vê... não me empolgo muito.

Kboing - Seu site é bem interativo, inclusive tem cinco músicas disponíveis para download. Você acha que hoje em dia, através da internet, é mais fácil divulgar e inserir o trabalho do artista na mídia?
Rick Sollo -
Eu acho que a internet é uma ferramenta maravilhosa quando usada para o bem. Infelizmente tem muita gente usando-a de forma errada, mas no meu caso não. No meu caso a internet funciona muito bem, eu sou um cara tuiteiro pra caramba, gosto de estar tuitando com os fãs e uso muito a internet também pra download das músicas, o site e tal. É uma forma que a gente tem de estar perto do fã e passar mais as novidades. Existe um canal só de notícias do Rick Sollo... enfim, acho que a internet é uma ferramenta maravilhosa.

Kboing - Vamos entrar bem de leve na sua vida pessoal. O que você gosta de fazer nas suas horas vagas?
Rick Sollo -
Nada pra variar! (risos) Eu gosto de bater um futebol com o meu filho, a gente gosta muito de jogar bola, nós temos um timinho lá... gosto de pescar, de pedalar...enfim, essas coisas de gente normal.

Kboing - E o assédio das fãs? Como você vê o carinho delas em cima dos artistas?
Rick Sollo -
Eu acho que essa é a verdadeira remuneração, né! Esse é o grande cachê, acho que o carinho de fã é uma coisa imprescindível, não tem preço... e eu particularmente penso que os artistas deveriam olhar para os fãs com outros olhos, sabe... Deveriam dar uma importância maior aos fãs. Infelizmente não é todo artista que disponibiliza o tempo dele para dar um moral pra fã, entendeu?! Eu penso diferente, acho que o fã é a soma principal. Sem o fã, com certeza, a gente deixa de existir.

A seguir, Rick Sollo deixa um recado aos fãs e canta um trecho de outra música que está no repertório de seu novo trabalho, "No Escurinho":

Comentários

Últimas Notícias