Empresa quer restaurar traje lunar de Neil Armstrong

21 de julho de 2015, 11h27, por Marayná Freitas
Divulgação/Eric LongTraje lunar está no Museu Nacional do Ar e Espaço

O traje lunar do astronauta Neil Armstrong será restaurado! O Instituto Smithsonian, que administra o Museu Nacional do Ar e Espaço, em Washington, nos EUA, lançou uma campanha para conseguir doações a fim de reconstruir e preservar uma de suas mais preciosas relíquias.

A campanha "Reboot the suit" – instaurada no site Kickstarter – pretende arrecadar 500 mil dólares e foi lançada ontem, dia 20, data em que se completa 46 anos da expedição bem sucedida de Armstrong até à Lua. Em poucas horas, a campanha já havia arrecado cerca de 188 mil dólares.

O Instituto tem o objetivo de restaurar o traje em que o astronauta utilizou para chegar até a Lua antes de 2019, ano do 50º aniversário da viagem. O momento histórico será celebrado e a intenção é que o traje esteja "novinho em folha"!

O governo dos EUA é quem financia o Instituto Smithsonian, que é responsável por administrar 19 museus e galerias, o que inclui também a preservação intacta dos acervos. Mas para isso, é necessário doações privadas.

A cápsula do Apollo 11, foguete no qual Neil Armstrong juntamente com Buzz Aldrin e Michael Collins viajaram até a Lua, também está em exposição no Museu Nacional do Ar e Espaço, em Washington.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!