Músicas - Escolha Seu Artista

Eduardo Araújo conta história do rock em livro

17 de abril de 2017, 19h14, por Alexandre Murari
Divulgação

Autor de grandes hits no Rock Nacional, como "O Bom" e "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo", Eduardo Araújo conta sua trajetória pessoal e profissional na autobiografia "Pelos Caminhos do Rock – Memórias do Bom" (Editora Record). O lançamento oficial com sessão de autógrafos acontece no dia 25 de abril, terça-feira, às 19h, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Começando pelo Rock, passando pelo Blues até o Country, o autor revisita fatos importantes da história da música, como sua relação com Carlos Imperial, a participação  no Clube do Rock, até o resgate de bandas da sua geração, como Mutantes, Som nosso de cada dia, Terreno Baldio, Mady Brasil e O Terço. Casos divertidos de sua amizade e parceria com Roberto Carlos, Erasmo, Tim Maia e Wilson Simonal também fazem parte da leitura.

Filho de coronel, Eduardo Araújo não seguiu o caminho tradicional de muitos agricultores: foi coroado Rei do Rock em Minas Gerais. Tal realeza foi recompensada quando, em 1958, com a cara e a coragem, chegou à rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, e pediu uma chance. Saiu de lá com o convite de duas gravadoras: RCA e Philips. E é um pouco dessa história que ele divide com seus fãs e leitores.

Comentários