Drops: Aumento da produção de automóveis, falha no whatsapp e mais

08 de novembro de 2017, 12h17, por Alexandre Murari
Divulgação

Produção de veículos sobe 42% no Brasil em outubro, diz Anfavea

Nesta quarta-feira, 08, Anfavea, a associação das montadoras, revelou que, na comparação com o mesmo período do ano passado, a produção de veículos no Brasil subiu 42,2% em outubro.

Foram fabricados 249.932 carros, comerciais leves (picapes e furgões), caminhões e ônibus no mês passado, enquanto em outubro de 2016 a indústria alcançou 175.710 unidades. No acumulado do ano, de janeiro a outubro, o crescimento é de 28,5%, com 2,23 milhões de veículos, contra 1,74 milhão no mesmo período do ano passado.

Divulgação

Bug no WhatsApp permite apagar mensagem de até 7 dias

Recentemente, o Whatsapp liberou uma função que dá ao usuário a possibilidade de apagar os recados enviados em um período de sete minutos. No entanto, um bug no aplicativo para Android permite apagar qualquer mensagem enviada nos últimos sete dias. Confira abaixo como aproveitar o problema no aplicativo e deletar as mensagens antigas:

1 – Desconectar o celular da internet. Isso pode ser feito desligando-se as redes de wi-fi e dados, ou então acionando o “modo avião”.

2 – Alterar a data e a hora do sistema, colocando algum valor no intervalo de até 7 minutos após o envio que se pretende apagar. Fica no menu “Configurações”, “Data e Hora”, opções “definir data”, e “definir hora”. Se a opção para definir data e hora automaticamente estiver ativada, é preciso desabilitá-la antes.

3 – Interromper o funcionamento do WhatsApp. Também no menu de configurações é preciso acessar o programa na listagem de aplicativos. Após clicar nesta aba, selecionar a opção “Forçar parada” e confirmar em seguida.

4 – Abrir novamente o aplicativo. A opção de apagar mensagem a todos estará disponível para a mensagem desejada.

5 – Para restabelecer as funcionalidades do telefone é preciso voltar aos passos 1 e 2 (para poder restabelecer a internet e definir a data e hora corretas).

Divulgação

Estagnado há cinco anos, Brasil segue com proficiência baixa no domínio do idioma inglês

Em 2012, o Brasil conseguiu um avanço no domínio do idioma inglês por parte da população. Contudo, de acordo com os dados da edição 2017 do Índice de Proficiência em Inglês, EPI, divulgado nesta quarta-feira, 08, os brasileiros estão estagnados no nível de proficiência baixo da língua.

Entre 2016 e 2017, o Brasil registrou um ligeiro aumento e atingiu seu mais alto índice na história, de 50,66 para 51,92. Mas ele não está muito acima do nível de 2015, que foi de 51,05.

Considerando os demais países, o Brasil caiu da 40ª para a 41ª posição, e ficou ligeiramente acima do índice médio da América Latina, que neste ano chegou a 51,47. Porém, o país ficou abaixo da pontuação média mundial, de 53,18 pontos, e dos países africanos (52.28).