Divulgada a capa e as faixas da trilha sonora de "Tropa de Elite 2"

16 de setembro de 2010, 17h35, por Da redação, por Tatiana Pires

Um dos fenômenos de bilheteria do cinema nacional, “Tropa de Elite” terá uma sequência que deve ser lançada em outubro. A gravadora EMI Music, responsável pela trilha sonora do longa divulgou a capa e o repertório que estará no álbum.

Além do tema principal “Tropa de Elite”, que chega em nova versão do Tihuana, o grupo emplaca ainda o tema inédito “Comboio do Terror”. Três bandas de ponta foram escaladas: Os Paralamas do Sucesso entram com o hit “O Calibre”; O Rappa com a denúncia social de “Tribunal de Rua”; a Legião Urbana comparece com a emblemática “Que país é este”. A gravação de Cazuza para “Brasil” completa a pegada BRock da trilha.

A trilha sonora engata mais uma da dupla Mc Leonardo e Junior, o funk “Tá Tudo errado” (era deles a versão do “Rap das Armas”, hit da trilha 1). A gravação de Marcelo D2 para “Candidato Caô Caô”, originalmente gravada para o álbum dedicado ao sambista Bezerra da Silva, é mais uma novidade selecionada para a trilha. O samba segue representado pelo mestre Zeca Pagodinho, com a gravação de “Quem é ela”, e Leci Brandão, na versão da compositora para "Zé do Caroço".

A chamada comercial de “Tropa de Elite 2” foi incluída como faixa bônus interativa do CD.