Criança confunde câmera com arma e ergue as mãos em sinal de rendição

30 de março de 2015, 15h28, por Amanda Ramalho

Você que nos lê com certeza reclama, e muito, da vida. Aliás, quanto mais a vida nos é confortável, maior é a reclamação. Está circulando pela internet a foto de uma criança síria, de apenas quatro anos, que confundiu uma câmera fotográfica com uma arma e ergueu as mãozinhas para cima em sinal de rendição. A imagem retrata perfeitamente a situação de medo no qual aquelas pessoas vivem constantemente.

O clique do pequeno 'acostumado' com a situação insustentável da região da Síria por causa da guerra civil, foi feita em 2012, mas só teve milhares de compartilhamentos nas redes sociais, agora, após ter sido publicada no perfil da fotojornalista Nadia AbuShaban.

O menino é Adi Hudea e a foto foi capturada no campo de refugiados Atmen, na fronteira da Turquia com a Síria. O pai morreu na guerra civil e, quando foi fotografado, Adi estava no campo com a mãe e três irmãos.

Organização das Nações Unidas (ONU) estima que pelo menos dois milhões de pessoas já se refugiaram do país. A ONU também afirma que, além dos milhares e milhares de mortos, cerca de 14 milhões de crianças foram diretamente afetadas em todo o Oriente Médio.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!