“A Epidemia” invade os cinemas

20 de agosto de 2010, 08h54, por Da redação, por Tatiana Pires

A EPIDEMIA
Depois que uma pequena cidade foi exposta a um misterioso vírus ou arma biológica, a insanidade começa a tomar conta do local. O exército toma de assalto a cidade e, sem saber o que se passa, o xerife David Dutton (Timothy Olyphant), sua esposa Judy (Radha Mitchell) e outros moradores lutam com todas as forças para sobreviver ao ataque dos habitantes, que se tornaram frios assassinos e zumbis sedentos de sangue.
Gênero: Terror
Duração: 101 min.
Diretor: Breck Eisner
Elenco: Joe Anderson, Timothy Olyphant, Radha Mitchell, Danielle Panabaker
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 14 anos

O ÚLTIMO MESTRE DO AR
Ar, Água, Terra e Fogo. Quatro nações unidas pelo destino quando a Nação do Fogo inicia uma guerra brutal com as outras. Um século se passou sem qualquer esperança em vista de uma mudança neste caminho de destruição. No fogo cruzado entre o combate e a coragem, Aang (Noah Ringer) descobre que é o Avatar, o único com o poder de manipular todos os quatro elementos. Aang se reúne com Katara (Nicola Peltz), uma dobradora de água e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone), para restaurar o equilíbrio do seu mundo em guerra.
Gênero: Aventura
Duração: 103 min.
Diretor: M. Night Shyamalan
Elenco: Jackson Rathbone, Dev Patel, Nicola Peltz, Cliff Curtis, Jessica Andres, Noah Ringer, Seychelle Gabriel, Shaun Toub,  Aasif Mandvi.
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Classificação: 10 anos

CABEÇA A PRÊMIO
Decadência, poder, traição. Três histórias se entrecruzam numa paisagem desoladora de fronteira - fim de linha entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia, terra de personagens desgarrados, esquecidos, sem ilusões. Um grande criador de gado e contrabandista, sua filha impulsiva, apaixonada pelo piloto de avião do pai, e o pistoleiro encarregado de trazê-la de volta - ele próprio vítima de uma história de amor.
Gênero: Drama
Duração: 104 min.
Diretor: Marco Ricca
Elenco: Alice Braga, Daniel Hendler, César Trancoso, Eduardo Moscovis , Cássio Gabus Mendes, Otávio Muller, Fúlvio Stefanini, Ana Braga, Via Negromonte
Distribuidora: Europa Filmes
Classificação: 16 anos

A GUERRA DOS VIZINHOS
Três idosas, Adélia (Eva Wilma), Dircinha (Vera Mancini) e Beatriz (Karin Rodrigues), as irmãs Coleratti, depois de tanto incomodarem seus vizinhos com calúnias e ofensas, são condenadas pela Justiça à prestação de serviços comunitários. E não só: são obrigadas a ficar em silêncio, sem poderem conversar durante o cumprimento da pena. Para isso devem usar máscaras cirúrgicas que tampem suas bocas.
Gênero: Comédia
Duração: 84 min.
Diretor: Rubens Xavier
Elenco: Eva Wilma , Karin Rodrigues, Vera Mancini, Tony Correia, Ângela Dip, Natan Vargas, Fabiula Nascimento, Gero Pestalozzi, Francarlos Reis, Arlete Montenegro, Vic Militello, Wandi Doratiotto
Distribuidora: Raiz Distribuidora
Classificação: 12 anos

UM DOCE OLHAR
Yusuf (Bora Altas) é uma criança que mora com os pais numa isolada área montanhosa. Para ele, a região de floresta torna-se um verdadeiro mistério e aventura a partir do momento em que ele acompanha o pai em um dia de trabalho. O filme acompanha sua incrível jornada pela busca de algum sentido a sua vida.
Gênero: Drama
Duração: 103 min.
Diretor: Semih Kaplanoglu
Elenco: Erdal Besikçioglu, Tülin Özen, Alev Uçarer, Bora Altas
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 14 anos

COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY
Em 1913, a jovem Coco Chanel (Anna Mouglalis) começa a se destacar no mundo da moda. Ao mesmo tempo, o compositor russo Igor Stravinsky desponta no cenário artístico ocidental. A estréia do balé A Sagração da Primavera, em Paris, arrebata a jovem estilista. Anos mais tarde, já célebre, Coco é devastada pela morte do seu amante, Boy Capel. Quando conhece Stravinsky (Mads Mikkelsen), recém-chegado a Paris como exilado da nova União Soviética, Coco oferece sua casa de campo para abrigar o músico e sua família. É o início de uma relação intensa entre os dois artistas.
Gênero: Drama
Duração: 118 min.
Diretor: Jan Kounen
Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Yelena Morozova, Natacha Lindinger, Grigori Manukov, Sergeï Diaghilev, Radivoje Bukvic, Nicolas Vaude, Anatole Taubman, Erick Desmarestz, Clara Guelblum, Maxime Daniélou
Distribuidora: Imovision
Classificação: 16 anos