Confira os lançamentos dessa semana para os cinemas

28 de setembro de 2012, 16h04, por Marayná Freitas

Looper – Assassinos do Futuro
Membro de um grupo de extermínio pago para eliminar pessoas indesejadas oriundas do futuro, Joe não se abala ou hesita para matar ninguém. Tirando a vida de vítimas condenadas por um homem misterioso em 2072, o personagem passa seus dias 30 anos antes, recebendo barras de prata por cada serviço realizado. Mas o cenário muda quando a pessoa a ser executada é sua própria encarnação, 30 anos mais velha, que foi levada ao passado para desaparecer de vez.
Diretor:
Rian Johnson
Elenco: Bruce Willis, Joseph Gordon-Levitt e Emily Blunt
Gênero: Ação
Duração: 116 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

La Vida Útil
Funcionário há 25 anos de uma cinemateca em Montevidéu, Jorge luta para salvar o espaço onde aprendeu a gostar da indústria cinematográfica. Faz de tudo: monta a programação, recebe e apresenta diretores convidados e grava um programa de rádio só sobre o lugar. Mas o fantasma comum a toda sala de cinema pequena também paira sobre a cabeça do protagonista, que vê sua vida mudar completamente com o iminente fechamento do estabelecimento por conta de dívidas.
Diretor: Federeico Veiroj
Elenco: Jorge Jellinek, Manuel Martinez Carril e Paola Venditto
Gênero: Drama
Duração: 70 min.
Classificação: Livre para todos os públicos

Boca
A trajetória do criminoso Hiroito Joanides, um dos mais famosos bandidos da história de São Paulo, é contada no filme de Flávio Frederico, exibido desde 2010 em festivals no Rio de Janeiro e em Pernambuco. Na trama, a história do controverso fora-da-lei serve como fio condutor da reconstrução do ambiente do centro da capital paulista entre as décadas de 1950 e 1960.
Diretor: Flávio Frederico
Elenco: Daniel de Oliveira, Milhem Cortaz, Paulo César Pereio, Leandra Leal e Hermila Guedes
Gênero: Drama
Duração: 100 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

Polissia
Fotógrafa é enviada para cobrir o cotidiano da divisão de proteção a menores da polícia parisiense. Impactada pelos casos de abusos e criminalidade infantil, a personagem é interpretada pela própria diretora, MaÏween. Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2011, "Polissia" relata pequenos dramas com grande número de personagens e temas.
Diretor: Maïween
Elenco: Karin Viard, Marina Foïs, Nicolas Duvauchelle e Maïwenn
Gênero: Drama
Duração: 127 min.
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos