Confira o que rola nos cinemas neste final de semana

30 de novembro de 2012, 16h53, por Amanda Ramalho

A origem dos Guardiões
Baseado na série de livros "The Guardians of Childhood", de William Joyce, "A origem dos Guardiões" segue a história dos heróis da nossa infância. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão. Ele pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças.
Elenco: Vozes de: Hugh Jackman, Isla Fisher, Chris Pine, Jude Law, Alec Baldwin, Dakota Goyo
Direção: Peter Ramsey e William Joyce
Gênero: Aventura
Duração: 97 min.
Classificação: Livre

Celeste e Jesse para Sempre
Celeste e Jesse se conheceram no ensino médio, se casaram jovens e estão cada vez mais distantes. Agora aos 30, Celeste é a determinada dona de uma empresa, Jesse está novamente desempregado. Os dois decidem se separar, mas continuar a amizade. Enquanto navegam em meio às mudanças turbulentas em suas vidas e em seus corações, os dois aprendem que a fim de amar alguém de verdade, talvez seja preciso abrir mão deles.
Elenco: Rashida Jones, Andy Samberg, Emma Roberts, , Chris Messina, Elijah Wood
Direção: Lee Toland Krieger
Gênero: Drama
Duração: 93 min.

Na Terra de Amor e Ódio
A história de amor entre um sérvio e uma muçulmana bósnia, que se conheceram pouco antes do início da Guerra da Iuguslávia. O conflito faz com que fiquem em lados opostos, dificultando ainda mais o relacionamento. Danijel é um militar sérvio que conhece Ajla em uma casa noturna. Tempos depois, volta a reencontrá-la quando ela é presa pelo regime. Eles se apaixonam.
Elenco: Zana Marjanovic, Goran Kostic, Rade Serbdzija
Direção: Angelina Jolie
Gênero: Drama
Duração: 128 min.
Classificação: 18 Anos

O Homem da Máfia
Jackie Cogan é um detetive contratado para investigar um assalto a um jogo de pôquer de altas cifras que acontecia sob a proteção da máfia. Jackie terá que desarmar todas as armadilhas colocadas em seu caminho numa corrida contra o tempo para solucionar esse mistério.
Elenco: Brad Pitt, Sam Rockwell, Richard Jenkins, Ray Liotta, Sam Shepard, James Gandolfini, Scoot McNairy
Direção: Andrew Dominik
Gênero: Ação
Duração: 97 min.
Classificação: 16 Anos

Os Penetras
Marco Polo é um sujeito bem-humorado, sedutor e aproveitador, que adora uma farra. Já Beto é tímido e inseguro, tendo viajado do interior de São Paulo para o Rio de Janeiro no intuito de conhecer sua amada Laura. Percebendo a chance de aplicar um golpe em Beto, Marco Polo resolve ajudá-lo a encontrar seu grande amor, não sem antes gastar toda sua grana às vésperas do reveillon.
Elenco: Marcelo Adnet, Eduardo Sterblitch, Mariana Ximenes, Susana Vieira
Direção: Andrucha Waddington
Gênero: Comédia
Duração: 97 min.
Classificação: 12 Anos