Banda Pollares lança o álbum "JUNO"; confira

23 de junho de 2017, 13h50, por Alexandre Murari
Divulgação

A banda Pollares apresenta o álbum "Juno". O novo disco dos músicos brasilienses será lançado nesta sexta-feira, 23. São 10 faixas inéditas que reforçam o 'space rock', um subgênero musical que usa sintetizadores pra criar uma ambientação espacial, recriando formas muito utilizadas pelas bandas inglesas do final dos anos 70.

→ Vídeo: Mr. Catra cita criminosos e polícia deve investigá-lo

Neste segundo trabalho do grupo do Distrito Federal formado por Pedro Senna (bateria), Ugo Fonseca (guitarra) e Walter Mourão (vocal) é percebido um amadurecimento e evolução na sonoridade das composições e melodias chegando a resultados que surpreendem até quem conhece a banda desde a sua fundação em 2010. "Há muito tempo queríamos fazer um disco conceitual contando uma história com começo, meio e fim. O tom geral que quisemos dar às letras foi falar de uma viagem espacial, de um ser que vaga pelo espaço e chega ao nosso planeta", comenta Walter.

→ Shakira bate recorde sul-americano no Youtube

Além das influências de artistas internacionais como Muse, Twenty One Pilots, Thirty Seconds To Mars e The Killers, o trio agregou uma característica muito presente no cenário brasileiro em cada uma das músicas: a (in)tolerância na convivência entre os seres com muitas diferenças. "Tanto que até criamos um personagem chamada Aprósope – uma divindade sem rosto que desbrava o universo inteiro – e ao chegar à Terra se relaciona com um ser humano causando consequências imprevisíveis já que a convivência com as diferenças está cada vez mais complicada e quisemos mostrar que às vezes o diferente não é tão estranho quanto a gente acha", relata Ugo.

→ Família celebra missa de dois anos da morte de Cristiano Araújo

Com produção de Ugo Fonseca e Pedro Senna (integrantes da banda),  André Nine (responsável pelo ”Teto Baixo”, novo álbum do Haikaiss), e Toledo, (guitarrista da banda Supercombo), o álbum foi mixado e masterizado por Léo Ramos (vocalista da banda Supercombo), e teve a arte da capa criada pelo artista italiano Roberto Mitolo. Umas das músicas do álbum, "Mergulho de Profundidade", teve o videoclipe lançado no último mês de maio e chamou a atenção da mídia por ter sido gravada embaixo d’água e dirigido pela cineasta Maria Eduarda Senna. Confira abaixo: